loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

EY reconhece Eraí Maggi Scheffer como Empreendedor do Ano 2014

O fundador da empresa de agronegócio Bom Futuro irá representar o Brasil na final mundial em Mônaco, no mês de junho


Eraí Maggi Scheffer, da empresa de agronegócio Bom Futuro, é reconhecido na categoria Master como Empreendedor do Ano na 16ª edição do prêmio, promovido pela EY (antiga Ernst & Young). Eraí representará o Brasil na final mundial do prêmio, o World Entrepreneur of the Year, que será realizado em Monte Carlo, Mônaco, de 4 a 8 de junho. A premiação, que ocorre em 61 países, já reconheceu mais de 2.500 empreendedores.

Nascido na cidade de Torres (SC), Eraí Maggi Scheffer, o mais velho entre sete irmãos, tomou a frente dos negócios da família aos 17 anos. Na década de 80, decidiu expandir negócios no Mato Grosso, onde comprou um sítio com o intuito de plantar café, mesmo sem qualquer infraestrutura. E, logo depois, foi convidado por seu tio André Maggi, a arrendar as terras da Fazenda Bom Futuro. Com a reforma agrária, em 1995, Eraí desvinculou-se do tio e fundou o Grupo Bom Futuro, que hoje emprega mais de 3.700 pessoas.

"Há tanta oportunidade nesse país, no Centro Oeste e no Mato Grosso. Há 30 anos, o que tínhamos era terra, clima e gente. Hoje, temos também tecnologia, pesquisa e infraestrutura. Motivar e ser persistente. É isso que a gente precisa para seguir adiante", comemora Eraí.

A seleção dos finalistas foi feita com base em entrevistas realizadas por um corpo de jurados composto por personalidades influentes do meio empresarial brasileiro, como: Marco Stefanini (Stefanini IT Solutions), premiado como Empreendor do Ano 2013; Edemir Pinto (BM&FBovespa); Pedro Wongtschowski (Grupo Ultra); Rômulo Dias (Cielo); Sônia Hess (Dudalina); Waldemar Verdi Jr. (Rodobens); Wilson Ferreira Jr. (CPFL); Romero Rodrigues (Buscapé), Wilson Poit (Agência SP de Negócios), Fabio Matuoka Mizumoto (Insper-SP);  João Carlos Douat (FGV-EAESP), entre outros. O empreendedor foi escolhido conforme os seguintes critérios: espírito empreendedor, performance financeira, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência.

"Os empreendedores são nossa inspiração. Eles também adotam posturas fundamentais para melhorar o ambiente de negócios, fazendo a diferença nos mercados em que atuam, unindo conhecimento e disposição para enfrentar desafios e reconhecer oportunidades", afirma Jorge Menegassi, CEO da EY para o Brasil e América Latina.
 
Eraí Maggi Scheffer concorreu com os finalistas: Alcione de Albanesi (FLC), Antonio Alberto Saraiva (Habib's), Arione Monteiro Diniz (Óticas Diniz), Armindo Dias (Arcel), César Bilibio (Medabil), Fernando Antonio Simões (JSL), Haroldo Antonio Antunes (Embaré), Leonardo Fausto Zipf (Duas Rodas), Pietro Sportelli (Aethra) e Washington Umberto Cinel (Gocil).
 
Já na categoria Emerging, que prestigia os empreendedores que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de seus negócios, os premiados foram André Rezende e Luiz Eduardo Rezende, da empresa Prática. Fundada em 1991, na cidade de Pouso Alegre (MG), a empresa fabrica fornos combinados, estufas e máquinas para panificação.

Também concorreram na categoria Emerging: Cristiano Melles, Luiz Marsaiolli e Rafael Valdivia (Pobre Juan), Darci Roberto Schneid (Sirtec Sistemas Elétricos), Felipe Ramos Fioravante (iFood), João Ricardo Mendes (Hotel Urbano), Mariano Gomide de Faria e Geraldo Thomaz (VTEX), Nelso Fiorin e Thiago Fiorin Gomes (Lojas KD), Pedro Chiamulera e Bernardo Lustosa (ClearSale) e Tiago Moura Mendonça (ABC da Construção).
 
"Se a gente teve um mérito na nossa trajetória foi aprender a ouvir. Aprender a aprender. Esse é nosso maior destaque", destacam os fundadores da Prática.

 

 

A EY reconheceu ainda Fábio Hering como Empreendedor do Ano na categoria Family Business, inédita na premiação. Durante o evento de premiação também homenageados Fabio Schvartsman, da Klabin, como executivo empreendedor, e Mayura Okura, Pedro Maschio e Mariane Marcheti, da B2Blue.com, como empreendedores sustentáveis.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.