loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Fique de Olho: Eventos no Mês da Mulher

 

A Rede Mulher Empreendedora separou alguns eventos que não podem faltar na sua agenda neste mês:

 

1.  Global Mentoring Walk
O evento é voltado para empreendedoras que estão em busca de networking e mentoria. O ponto de encontro do Global Mentoring Walk é no bairro Vila Guarani, em São Paulo no Natheia Coworking. A caminhada acontece no domingo, dia 8 de março, dia internacional da Mulher, a partir das 9h30. Para se inscrever, basta acessar o site do 
Sympla

 

2.  Primeira Semana da Mulher na Tecnologia
A RME e a Microsoft organizam esse evento, que incentivará as mulheres a usar a tecnologia para melhorar a produtividade e a comunicação. E não é preciso nenhuma experiência prévia com tecnologia e programação. Será no dia 11/03 e para se inscrever, basta acessar o site da Eventbrite.

 

 

3.  A Sub-Representação Feminina No Brasil e suas Decorrências
O evento falará sobre como enfrentar os problemas atuais e quais seriam as soluções efetivas para o empoderamento empresarial e institucional da Mulher no Brasil e será promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, no dia 13 de março. Para fazer sua inscrição acesse o site do
IASP

 

 

4.  Empreendedorismo Feminino: uma marca no Desenvolvimento Local
O SIndivarejista de Campinas e Região em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizará no dia 18 de março um encontro para destacar as ações e a importância da participação de mulheres empreendedoras que acreditam no desenvolvimento como um fenômeno que ultrapassa o econômico e buscam agregar fatores como o Capital Humano, Social e Empresarial.

O encontro ocorrerá na sede do Sindivarejista e as inscrições podem ser feitas no
site do Eventick

 

 

5.  Café com Empreendedoras da Rede Mulher
A Rede Mulher Empreendedora, promove o 32º Café com Empreendedoras, evento que reúne empresárias que estejam em busca de inspiração e oportunidade para fazer networking. Acontece no dia 27 de março, em São Paulo. Mais informações no site do 
Sympla.

 

6. Google, 14 de março, em São Paulo

 

O Google promoverá um encontro para mulheres do setor, com a temática "conectar, criar, celebrar" e o objetivo de trocar experiências e recursos. O evento faz parte do programa global Women Techmakers, que visa aumentar os debates sobre mulheres líderes e inovadoras em tecnologia e inspirar outras a entrarem nesse campo. O evento contará com laboratório de programação e palestras sobre iniciativas da empresa para incentivar uma participação maior do sexo feminino na indústria como um todo. O evento será realizado no escritório do Google em São Paulo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477, Itaim Bibi) e é possível increver-se por aqui.

 

7. Twitter, 12 de março, em São Paulo

A rede social promoverá um Hackday (dia de imersão em programação) para meninas entre 10 e 18 anos da região de Paraisópolis, um dos bairros mais pobres de São Paulo e com uma população de 100.000 habitantes. As participantes vão trabalhar em grupos e passar por todo processo de criação de um aplicativo, desde a ideação até a sua prototipação. No fim da atividade, que dura o dia inteiro, a ideia é que todas as meninas saiam com um projeto concluído, conhecimento adquirido e a confiança de que tecnologia pode mudar o mundo. O evento ocorrerá no recém-inaugurado escritório do Twitter em São Paulo, no Itaim Bibi. As inscrições estão abertas tanto para mentoras, como para participantes (nesse casso, voltado às meninas de Paraisópolis).

O evento promovido pelo Twitter também faz parte da Semana da Mulher na Tecnologia.

8. Evento sobre Economia Criativa
Venha participar do Café Itaú Mulher Empreendedora no Rio de Janeiro! O
encontro será no dia 19 de março (quinta-feira) e contará com a presença das empreendedoras Liana Brazil (SuperUber), Chris Lima (Evolutiva) e Isabela Piereck (Zazá Bistrô), e o especialista Leo Feijó, para apresentar o cenário da Economia Criativa no país, os desafios dessa atividade e caminhos para o sucesso. 
Inscreva-se!
Para participar a empreendedora deve ser dona de uma empresa formalizada com CNPJ e ser cliente do banco. 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.