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ESPM Social abre inscrições para consultoria gratuita

 
A ESPM Social apoia e incentiva o trabalho das ONGs que lutam por um mundo socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável. Por isso, oferece a essas organizações, gratuitamente, consultorias de Marketing, Comunicação e Gestão. Seu objetivo é auxiliar no diagnóstico de eventuais problemas de estrutura, estratégias de posicionamento, práticas administrativas e processos de atuação a fim de melhorar o seu desempenho e sua visibilidade.

Podem participar ONGs com sede na grande São Paulo. As inscrições para o processo seletivo das organizações que serão atendidas no primeiro semestre de 2015 devem ser feitas, a partir do dia 26 de janeiro, pelo link http://www.espmsocial.org, no qual também podem ser lidas informações complementares sobre este e outros trabalhos da entidade. Dúvidas adicionais podem ser encaminhadas para o e-mail consultoria.social@espm.br. O prazo para as inscrições vai até o dia 13 de fevereiro. 

É importante ressaltar que o trabalho de consultoria, ou seja, o produto a ser entregue à ONG cliente é um diagnóstico e um plano de ação com base em análises do macro e do micro ambiente da organização, seu ambiente interno, situação financeira, comunicação, processos de gestão etc.. As entidades selecionadas receberão, ao final do período, um plano de ação contendo orientações de marketing, gestão e comunicação. Nele, serão indicados novos rumos e estratégias a serem adotadas (sugestão de estruturação das atividades das ONGs, melhoria na divulgação do trabalho realizado, assim como na sua imagem para a sociedade, busca de parceiros, ordenamento da gestão financeira, ampliação do atendimento, captação de recursos etc.).

Outro ponto relevante é que a consultoria é feita por alunos da ESPM sob a orientação de professores e especialistas na área. Não se trata, no entanto, de um trabalho escolar, mas uma ação voluntária, totalmente profissional, de caráter extracurricular, em que os alunos têm a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido em sala com fins de incentivo à cidadania e à inserção social.      

Desde 2002 a ESPM Social realiza consultorias para o terceiro setor selecionando, a cada seis meses, novas entidades que participam gratuitamente. Mais de 120 ONGs já foram contempladas com o projeto. Foi o caso, por exemplo, do Projeto Iris Cão Guia - www.iris.org.br -, que quando recebeu a consultoria da ESPM Social ainda era uma simples ideia de sua fundadora. Ela, uma advogada deficiente visual, constatou a grande dificuldade e o alto custo para se conseguir um cão guia e decidiu criar uma ONG para ajudar outros deficientes em situação econômica que não permitia a aquisição de um animal. "Quando Taís nos procurou, em 2003, ela tinha uma ideia e nós a ajudamos a organizá-la e a criar sua estratégia de marketing para viabilizá-la. Em 2004, o projeto foi lançado e a ONG funciona até hoje, muito bem sucedida", relembra o coordenador da ESPM Social, professor doutor em antropologia, Ca rlos Frederico Lucio.

Premiada

Em novembro de 2014, a ESPM Social recebeu o Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade pelo conjunto das ações realizadas. A entidade é uma das mais bem estruturadas e ativas iniciativas educacionais na área de ética e responsabilidade socioambiental, com alunos de graduação na área de negócios, hoje do País.

Sobre a ESPM Social: 

Entidade formada por alunos voluntários, sob a coordenação e orientação de docentes. Além do trabalho de consultoria para ONGs, organiza eventos que beneficiam organizações de São Paulo, tendo também como papel difundir dentro da Escola os conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e Ética no mundo corporativo.

Informações ESPM Social 

Rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana - São Paulo/SP

Telefones: (11) 5085-6672 ou (11) 5085-4151


Coordenador Docente, responsável institucional pela ESPM Social:

Prof. Dr. Carlos Frederico Lucio 

Sobre a ESPM 

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan 'Ensina quem faz', a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014), que oferece um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Fonte: Divulgação

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