loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Empreendedorismo feminino se espalha pelo estado de SP

RME participa de feira de apoio ao empreendedorismo em Hortolândia e mostra pesquisa sobre o perfil da mulher empreendedora no Brasil

 
Aconteceu entre os dias 16 e 20 de outubro, a primeira Feira de Apoio ao Empreendedorismo da Mulher de Hortolândia. Organizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, vinculado à Secretaria de Chefia de Gabinete, o evento foi organizado durante 9 meses com o objetivo de valorizar a autonomia econômica da mulher.

Durante os dias do evento, as mulheres da região tiveram oportunidade de reunir informações, buscar orientação com profissionais especializados, participar de oficinas, conhecer a realidade do mercado e planejar o seu negócio.

A Rede Mulher Empreendedora participou do evento com a palestra “A história do empreendedorismo e participação da mulher”, ministrada pela jornalista Alice Sosnowski. Ela contou sobre a participação da mulher no mercado de trabalho no Brasil e revelou uma pesquisa feita pela RME que traça o perfil da empreendedora brasileira. “As mulheres planejam melhor e gastam menos para abrir um negócio, mas elas precisam se reunir e trocar informações com outras empresárias se quiserem crescer neste ramo”, afirmou Alice durante a apresentação.


O evento ainda contou com depoimentos de empreendedoras de região que contaram a sua história para inspirar outras mulheres a seguirem o caminho do empreendedorismo. Segundo Sandra Fagundes Freire, secretária de Chefia de Gabinete, a ideia é formar uma rede de informações entre as mulheres de Hortolândia para que elas possam conhecer as próprias atividades, se encontrar e acompanhar as ações umas das outras. “Queremos que as mulheres que já têm negócios sirvam de exemplo para outras a ter sua atividade organizada de forma legal”, afirmou Sandra.

Além da troca de experiências, o Seminário procurou trazer conhecimento prático e apresentar boas práticas empreendedoras que fomentem a autonomia econômica, a geração de renda e participação das mulheres no mercado de trabalho. “Este é um trabalho que traz um retorno enorme para toda a cidade”, destacou Laureana S. Gomes, diretora de Políticas Públicas para Mulheres.
 
Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.