loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Empreendedora da Semana - 04/02/2014

Sara Capelo foi jornalista e vendedora externa. Criou em 2011 a Camiseteria SA, uma loja on line de camisetas para jovens. Depois de algumas decisões difíceis, Sara optou pelo empreendedorismo para ser dona de sua rotina e conseguir acompanhar o crescimento de seus filhos. Conheça sua história!

Meu nome é Sara Capelo, 27 anos, formada em comunicação social, tenho dois filhos Samuel e Ana Beatriz e sou empreendedora ao lado do meu esposo na empresa Camiseteria SA (www.camiseteriasa.com.br).

Tivemos a ideia de montar uma loja de camisetas para jovens em 2011. Pesquisamos muito sobre o ramo, buscamos parcerias e fornecedores e surgiu a Camisetas SA, apenas com camisetas para jovens e adultos, no estilo de rock, super heróis, geek.  Meu esposo comandava a loja e eu continuava no meu emprego de jornalista depois fui ser vendedora externa em uma empresa e com isso, podia estar nos dois lugares, ajudando meu esposo e trabalhando fora, viajava nas cidades da região.

 

Em 2012, com a gravidez da segunda filha, Ana Beatriz, eu desejei muito parar de trabalhar fora, e corri atrás para fazer com que a Camisetas SA pudesse sustentar a nossa família. Durante a gravidez eu busquei várias alternativas para a loja, montamos uma loja on-line, cadastramos todas camisetas (o que leva muito tempo e é desgastante). E não tivemos sucesso nenhum. Nenhuma venda on-line em 3 meses.

Foi aí que uma amiga me aconselhou fazer bodys para bebês, corri atrás de fornecedores de qualidade (o que é muito difícil encontrar), criei várias estampas criativas e divertidas. Fiz várias lojas virtuais, cadastrei álbuns em grupos de vendas do facebook e comecei com o trabalho de formiguinha, divulgando e prospectando clientes.

Minha filha nasceu e com 15 dias já estava comigo na empresa, nessa época as vendas ainda eram esporádicas. Ela era minha modelo. Recebia uma encomenda, fazia o body, colocava nela, tirava várias fotos rapidinho e embrulhava para colocar nos correios.

Não consegui sair do emprego em março de 2013, quando minha filha completou 5 meses e acabou a licença maternidade, ainda não dava. Então negociei para trabalhar com telemarketing da minha empresa e fazia os dois trabalhos, além de conseguir manter a amamentação em livre demanda, retirando leite materno na empresa com a bombinha e também ia em casa amamenta-la. E ela chegou aos 6 meses mamando exclusivamente Leite Materno (ainda mama).

Em um dos grupos que eu participava uma cliente me pediu camisetas para o aniversário do filho, ela pediu para ela, marido, filho mais velho e aniversariante. E assim comecei a fazer além dos bodys, camisetas para aniversários, para o aniversariante e família iguais.

Logo chegou o dia das mães e clientes me pediram camisetas Tal Mãe Tal Filha, criei algumas estampas e divulguei e tivemos muito sucesso.  Fiquei mais 5 meses na empresa e em julho de 2013, com a chegada do Dia dos Pais, não dava mais para manter os dois, eu tinha que escolher dar um impulso na minha vida profissional ou trabalhar fora. Foi aí que a escolha e a vontade de empreender falou mais alto e deixei o emprego.

Nesse meio tempo, algumas pessoas me procuraram para revender as camisetas, preparei uma tabela de revendas e mandava para quem tinha interesse, o bacana das revendas, é que elas podem divulgar as imagens e depois de vendido elas me fazem o pedido e eu envio para elas entregarem aos clientes, ou, envio direto do meu endereço para a casa da cliente.

Hoje tenho uma carteira de 15 revendedoras. Depoimento uma revendedora no fim de 2013 ..." já trabalhei muito sem conseguir ver o retorno do meu esforço e com a chegada da camisetas SA na minha vida as coisas estão começando a melhorar. Agradeço a você e a Marcela pela oportunidade, pelo empenho quando preciso de camisetas com uma certa urgência, e por confiarem tanto em mim em tão pouco tempo. virei fã desse trabalho, me encontrei e não largo mais vcs. Grande beijo e um 2014 de muitas realizações."... (Alessandra Rebolhedo). 

Estou muito feliz e realizada com o resultado do trabalho, ainda mais de poder dar a oportunidade de outras mulheres empreenderem com a revenda das Camisetas. Tenho uma funcionária que também é mãe e trabalha da casa dela em home office. E outras duas que me ajudam na criação de estampas, atendimento ao cliente e envio.

Conheça nossa fanpage www.facebook.com/camiseteriaSAsrs

Ping Pong ( responda com pouca palavras)

Antes de ser empreendedora eu era: Jornalista/Vendedora externa

Agora eu sou: Proprietária da Camiseteria SA

Ser empreendedora é uma necessidade ou uma escolha? No meu caso é uma escolha, atrelada à necessidade. Escolhi deixar meu emprego de carteira assinada para empreender e estar perto dos meus filhos.

Horas de trabalho por dia: no mínimo 14 horas. Quando não dá durante o dia, trabalho na madrugada enquanto as crianças dormem.

Acha que tem futuro? Sim, estou trabalhando bastante para isso.

Como procura inovar no seu negócio? Estamos sempre em processo de criação e inovação das estampas e modelagem das camisetas.

Fim de semana pra você é sinônimo de... Trabalhar em casa e curtir os filhos.

Pessoa que te inspira a continuar: meus filhos

Fica louca com: Quando cometemos erros.

Maior sonho: Fazer da Camiseteria S.A. uma grande rede de distribuição de camisetas.

Uma dica: Não ter medo de crescer.

Uma frase: “Sempre que me falaram que tive sorte, estava trabalhando”

Sara por Sara: Comprometida com minhas escolhas e batalhadora.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.