loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Empreendedora da Semana - Glaucia Trestin

 

Sou a Glaucia, casada, formada em Administração de negócios e Pós Graduada em Marketing com foco em Gestão de clientes, nasci em Boituva terrinha boa de pessoas encantadoras, há 14 anos em São Paulo, há um ano em Guarulhos, orgulhosa por ser mãe da encantadora Giullia, que todos que conhecem não se cansam de rasgar elogios, esse é meu melhor projeto!

 

O sonho começou quando me casei com a pessoa mais motivada, otimista e sonhadora, que já passou por tantas dificuldades que é difícil de entender de onde vem tanta força e certeza de vitória, autodidata desde os 9 anos em tudo que envolve tecnologia, ele começou muito cedo por pura pressão, e traçou metas claras e objetivas, e alcançou todas, metas pessoais e profissionais, ele sabia exatamente o caminho que deveria seguir e onde deveria chegar.

 

Junto com a primeira experiência de empreender chegaram as dificuldades financeiras, nasceu o sonho, mas onde estavam os clientes? Então nos dois recebemos propostas de trabalho e não tivemos opção, voltamos ao mercado. Hoje agradeço ao destino, pois aprendemos muito, passamos por empresas e pessoas que nos ensinaram tudo até o que não devemos fazer, e assim se foram 7 anos, eu na área comercial e gestão de clientes e ele em tecnologia e telecomunicações, mas o sonho continuava preso na garganta.

 

Em 2008 recebi um triste diagnostico de uma grave doença, sonhos foram adiados, mas nunca desistimos. Lutamos juntos e com ele ao meu lado para cuidar e motivar, vencemos juntos e nos transformamos em seres humanos completamente diferentes. As lembranças dessas verdadeiras dificuldades nos ajudam até hoje, pois quando temos um problema que nos deixa triste logo relembramos de tudo o que passamos e vencemos, e tiramos força para continuar com ponto de vista que todos os problemas agora são tão pequenos.

 

Durante a trajetória em uma dessas empresa por onde ele passou, identificou uma tecnologia pouco conhecida no Brasil, eles tinham dificuldades em contratar profissionais no mercado, então ele decidiu aprender e deu muito certo, e as propostas de parcerias só aumentaram, e durante esses projetos ele identificou que além da equipe de tecnologia ele precisava de alguém com a visão do cliente para entregar os resultados e então me convidou para trabalhar em alguns projetos e depois na empresa parceira também, e assim nasceu um novo produto e uma nova equipe.

 

Ainda com o sonho preso na garganta, mas felizes com parceria atual, se passaram mais 2 anos, após esse período vieram algumas dificuldades e problemas de administração que não se encaixavam em nosso perfil, então definimos um prazo, nasceu o plano de negócios junto com a poupança para a empresa, e assim com metas claras e objetivas cumprimos nosso prazo em um ano.

 

Finalmente nos sentindo totalmente preparados, mas com frio na barriga, não tínhamos mais escolha a data estava no planejamento era só começar, sim veio o medo a insegurança, mas nos preparamos para isso se não for agora não será nunca! 

 

E assim saiu do papel a TRESTTO TECNOLOGIA E INOVAÇAO, e junto com ela a alegria de pessoas que estavam dispostas a nos acompanhar, profissionais altamente capacitados que embarcaram em nosso sonho!

 

TRESTTO - Empresa de tecnologia com experiência de 10 anos no mercado, focados em obter a melhor experiência com o usuário desde a nossa fundação, e a nossa persistência beneficia a todos.
Com capacidade para fazer ou receber mais de 10 mil chamadas por dia, nosso PORTAL DE VOZ está sempre disponível, 365 dias no ano, 07 dias na semana, 24 horas por dia, respeitando as melhores práticas e excelência na interação entre cliente e empresa.

Quais foram as dificuldades

 

Divulgar a tecnologia de Reconhecimento de Voz, onde aplicar, como reduzir os custos com pessoal aplicando as melhores práticas da tecnologia, e gerar a necessidade em clientes que nem sabem que existe a tecnologia.

 

Alegrias

 

A equipe, o primeiro piloto, as reuniões comerciais, ver o cliente feliz e satisfeito, saber que estamos fazendo o que é correto.

 

Tristezas –  desânimos

                                        

Tristeza e Desânimos são normais, para empreender você tem que estar preparado para quase tudo, é mais ou menos como morar em nossa amada cidade de São Paulo, aguentar as quatro estacoes do ano em apenas 24 horas.

 

Quem apoiou

 

O apoio inicial foi complicado pois tivemos muitas propostas mas nenhuma no modelo que desejávamos, então o real apoio veio da equipe que estava disposta a se unir ao nosso modelo de negócio e com isso veio a coragem de fazer!

 

Hoje faço parte do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, essa troca tem me ajudado muito com as borboletas no estomago que enfrentamos diariamente quando empreendemos e lidamos com a vida das pessoas. http://www.aceguarulhos.com.br/content.php?m=20070301180258

 

Como está

 

Hoje nosso Portal de Voz, está preparado para receber e fazer mais de 100 mil chamadas por dia, disponível 24 horas, 07 dias por semana.

Melhor do que esperávamos, pois nossa tecnologia de atendimento virtual, ajuda nossos clientes a reduzirem custo, e estamos passando por uma fase onde a redução de custos é exigência. Isso me deixa feliz também, pois a tecnologia está ai para ajudar.

 

Onde quer chegar

 

Sou muito pé no chão, um passo de cada vez não me assusta tanto, mas a demanda cresceu mais do que planejávamos, queremos que a empresa cresça mas com as nossas características de administração, e liberdade de criação, nós criamos o produto para o cliente, para atender as necessidades do cliente.

 

PING-PONG

 

·       Antes de ser empreendedora eu era: Objetiva

 

·       Agora eu sou: Metódica

 

·       Ser empreendedora é uma necessidade ou uma escolha? Uma necessidade que deu coragem ao sonho!

 

·       Horas de trabalho por dia: Os dias começam ao som de tico-tico no fubá e terminam com aleluia kkkkk

 

·       Acha que tem futuro? Com certeza, pois estamos aqui para ajudar os clientes, e isso eles mesmo tem nos mostrado.

 

·       Como procura inovar no seu negócio? Os clientes nos ajudam a inovar, os nossos novos produtos surgem de necessidade de nossos clientes, é sempre uma aula quando um cliente tem uma necessidade.

 

·       Fim de semana pra você é sinônimo de...prefiro os dias de semana, essa é a vantagem de empreender, posso estar com minha filha todos os dias!!!!

 

·       Pessoa que te inspira a continuar: Meu marido, minha filha e minha tomba latas....

 

·       Fica louca com: Falta de processo tenho mania de relatório e organizar tudo em números, não me venha falar de achismo…tem relatório, qual a porcentagem????

 

·       Maior sonho: Nossa empresa com uma equipe que sonha e arregaça as mangas e faça melhor do que nós!!!!

 

·       Uma dica: Você só pode relatar uma verdadeira experiência vivida por você.....viva, experimente.....não tenha medo de errar.....errar é aprendizado.

 

·       Uma frase: "Quem faz os negócios são as pessoas. Então, para mim, a primeira revolução é a revolução do coração". Guilherme Leal, fundador da Natura

 

 

·       Glaucia por Glaucia:  Totalmente Libriana

Fonte: Rede Mulher Empreendedora

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.