loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Empreendedora da Semana - 04/11/2013

Rane Morais descobriu ao organizar seu casamento o seu potencial para empreendedor. Com a carreira de advogada não supria suas necessidades criativas, Rane se juntou a Claudia e a dois anos criou a Vivaz, empresa de organização de evento. Confira a história da nossa empreendedora da semana!


Meu nome é Rane Morais, sou de Belo Horizonte-MG e sou uma das sócias do Vivaz Cerimonial. Minha formação acadêmica é em Direito, que cursei por imposição do meu pai. Quando decidi me casar, estava fazendo pesquisa na faculdade de autores muito difíceis, coisa pesada mesmo. Organizar meu casamento era uma forma de relaxar, uma coisa mais light, divertida. O cerimonial que eu contratei, entretanto, não "embarcava" nas minhas ideias e invenções de moda. Coloquei todo mundo ao meu redor para trabalhar. Minhas amigas diziam que eu era uma cerimonialista e que meu cerimonial chamava-se "Detalhes e Picuinhas". Foi a partir desse brincadeira que reconheci habilidades em mim que não sabia que tinha. Passado o meu casamento, comecei a ajudar amigas minhas com dicas e conselhos sobre o assunto. Nessa altura eu já estava me sentindo muito frustrada com o Direito, pois não tinha como dar vazão à minha criatividade, sensibilidade e facilidade de lidar com pessoas. Foi quando a Claudinha, mãe de duas colegas minhas, que é uma pessoa super habilidosa e criativa e que já organizava alguns casamentos de amigos informalmente, me convidou para ajudá-la a organizar o casamento de uma amiga em comum. Nesse minuto já nascia o Vivaz. A identificação foi instantânea e quando percebemos já estávamos fazendo planos para nossa empresa. Começamos a ser convidadas por amigos e amigos de amigos para organizarmos os casamentos e agora já são mais de dois anos de empresa. O que atraiu e têm atraído clientes é que somos pessoas muito acessíveis e dispostas a abraçar o sonho dos noivos, sem nos prender a um perfil tradicional e protocolar. Entre algumas das nossas aventuras, estão organizar um casamento com cerimônia e recepção em 28 dias, ajudar uma noiva a fazer a própria decoração do sítio onde casou e providenciar um casamento em estilo de festa junina. Como tudo começou muito organicamente, fizemos o caminho inverso, começamos a trabalhar para depois nos profissionalizar, fazer cursos, etc. Somos bem nerds e gostamos muito de estudar e aprender, o que nos tornou uma empresa com maturidade apesar do pouco tempo de experiência. No momento estou encantada com o mundo do empreendedorismo, principalmente empreendedorismo feminino. Fico super feliz ao conhecer as histórias de sucesso de mulheres trabalhadoras e empoderadas , como as meninas desse grupo!

Ping Pong com Rane Morais:

Antes de ser empreendedora eu era frustrada: Agora eu sou realizada.Ser empreendedora é necessidade

Horas trabalhadas por dia: Trabalho em media 4 hrs por dia, em finais de semana chego a trabalhar mais de 12 hrs direto

Acha que tem futuro: Tenho certeza que tenho futuro no meu empreendimento

Como procura inovar: Para inovar estou me especializando em casamentos criativos e não tradicionais.

Final de semana é sinônimo de: Fim de semana é sinônimo de muito trabalho.

Pessoa que me inspira a continuar: meu marido, que é muito dedicado e disciplinado

Fico louca com: falta de respeito pelos noivos e pelo momento solene da cerimônia
 

Meu maior sonho é: continuar me sustentando fazendo o que amo Uma dica: só não erra quem não tenta Uma frase: Choose a job you love, and you will never have to work a day in your life. (Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida)

Rane por Rane: uma sonhadora

Empreendimento da Ranehttp://vivaz.me/

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.