loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

É LEGAL? - #2 – família

Ter família é uma experiência incrível e inevitável. Não é só casar e ter filhos: nascemos em uma família... seja lá quem são, onde estão ou o que fazem agora.

 

No dia-a-dia, é muito comum colocarmos a família como mais uma ‘demanda’ da nossa vida... temos que cuidar: do trabalho, da saúde, da casa e da família (!). Será que isso é legal?

 

 

Pensando juntas sobre #família:

 

 

1.       É legal ter com quem dividir, somar e multiplicar.

E por isso é que ainda acreditamos na família. Porque tem tudo a ver com a maior das virtudes sonhada pelo ser humano: o amor.

Família deve ser sempre doação gratuita e verdadeira.

2.       É legal pensar a longo prazo.

Porque não existe “toma lá, dá cá” dentro de casa. Existe o ‘nosso’ que é infinitamente maior que a soma de cada um.

Comungar conquistas e medos é a essência da família.

3.       É legal dedicar-se de “corpo, alma e coração”.

Passar noites em claro, pensar juntos, deixar o melhor pedaço do frango ou o lugar favorito do cinema, brigar para chegar num consenso, abrir mão do seu jeito de ser...

Se você se pegar numa dessa e sente que vale a pena, saiba que tem uma família.

 

Convido vocês a pensarem suas famílias. Família de casa, do trabalho, da faculdade, das amigas... existimos para ser e construir famílias pela vida. E, compartilharem conosco, como é legal de ter uma família.

Isso é mesmo, legal!

Alexandra de Paula Yusiasu dos Santos busca viver o que a faz feliz a cada momento. Assim, nos últimos 13 anos, casou, teve três filhos e nunca parou de estudar... Hoje é aluna do pós-MBA em Negócios pela Fundação Instituto de Administração de São Paulo. Sua mágica é multiplicar o tempo: atua como especialista em Contratos Empresariais no seu escritório de advocacia artesanal e em cursos empresariais, impulsiona a construção do maior espaço colaborativo do país, coordena a Comissão do Advogado Corporativo da OAB de Londrina, é membro da Cátedra Ozires Silva, participa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, é diretora da Associação Comercial e Industrial de Londrina e é Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora. Enfim, encontrou sua missão... tecer redes entre pessoas que acreditam num mundo melhor.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.