loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

É LEGAL?

#1 – escolhas

 

Gosto de pensar que a riqueza da vida está em podermos fazer escolhas, a cada minuto.

Falar ou calar, agir ou esperar, ficar ou soltar... construímos nosso caminho em cada decisão ou passo, mesmo que não esteja claro o que vem pela frente.

 

Pensando juntas sobre #escolhas:

 

1.       É legal conversar muito, mas ouvir mais.

Quando abrimos para conhecer o outro – seu ponto de vista, suas dúvidas e ideias – nosso horizonte se amplia e as decisões deixam de ser só para nós.

Nossas escolhas passam a ter sentido também para o outro.

2.       É legal refletir, imaginar, sonhar, mas também agir.

As ações enquanto ‘dentro de nós’ estão bem seguras e protegidas: por isso é mais gostoso planejar do que executar. Com nossa atitude colocamo-nos à prova (não só para o outro, mas principalmente para nós mesmas).

Por isso, escolher agir envolve coragem e humildade.

3.       É legal ser verdadeiro.

Porque qualquer escolha, só vale mesmo a pena se o propósito for profundo. Não dá para ficar no autoengano por muito tempo, a infelicidade nos denuncia.

Para alcançar uma escolha verdadeira, temos que buscar sempre conhecer a si mesmo.

 

Convido vocês a pensarem as escolhas que vem compondo a sua vida. E compartilharem conosco, “o que é legal”, quando assumimos o que verdadeiramente somos.

Isso é mesmo, legal!

 

Alexandra de Paula Yusiasu dos Santos busca viver o que a faz feliz a cada momento. Assim, nos últimos 13 anos, casou, teve três filhos e nunca parou de estudar... Hoje é aluna do pós-MBA em Negócios pela Fundação Instituto de Administração de São Paulo. Sua mágica é multiplicar o tempo: atua como especialista em Contratos Empresariais no seu escritório de advocacia artesanal e em cursos empresariais, impulsiona a construção do maior espaço colaborativo do país, coordena a Comissão do Advogado Corporativo da OAB de Londrina, é membro da Cátedra Ozires Silva, participa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, é diretora da Associação Comercial e Industrial de Londrina e é Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora. Enfim, encontrou sua missão... tecer redes entre pessoas que acreditam num mundo melhor.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.