loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

“Dominar o mundo e continuar sendo mulheres” - é isso que elas querem!

Em palestra para a Feira do Empreendedor, Ana Fontes lotou o auditório para falar sobre as “Empreendedoras que mudarão o mundo”

 

A terceira edição da Feira do Empreendedor foi realizada pelo SEBRAE no Pavilhão Azul do Expo Center Norte entre os dias 22 a 25 de fevereiro e reuniu cerca de 60 mil visitantes que tiveram acesso a 350 expositores e uma série de palestras que abordaram vários aspectos do mundo empreendedor.              

Entre os quatro dias de programação, a empreendedora e fundadora do NATHEIA e da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes falou no dia 25 de fevereiro sobre Empreendedoras que mudarão o mundo. Na palestra, Ana trouxe um retrato do cenário do empreendedorismo para as mulheres e as oportunidades de negócios nessas áreas.

O Brasil já se posiciona como o 3º país mais empreendedor do mundo, com um total de 27 milhões de pessoas já envolvidas em um negócio próprio. No cenário do empreendedorismo feminino, as brasileiras são o maior número de mulheres que tem empresas no mundo. Elas buscam o empreendedorismo pela flexibilidade de tempo que permite que elas cumpram suas funções tanto pessoais quanto profissionais com mais eficácia.

Mas o cenário ainda não é tão promissor para os empreendedores aqui no Brasil, afirma Ana Fontes. A inovação e a possibilidade de internacionalização dos negócios ainda são muito limitadas. Soma-se a isso o custo de impostos e a pouca capacitação para a gestão de funcionários e da empresa. È nestas dificuldades que surgem excelentes oportunidades de negócios para os que desejam empreender.

Entre as vantagens das empreendedoras, estão que elas estudam mais e trabalham mais. Entre as desvantagens, elas empreendem em áreas de conforto, não buscando empreendedor por oportunidade, e elas fazem pouco networking. Ana ressalta que uma boa rede de contato para empreendedores é essencial! Aqui estão outras duas grandes oportunidades de negócios.

Ana Fontes encerrou sua palestra respondendo a uma dúvida frequente: “Afinal, o que querem as mulheres (empreendedoras)?”. Nas palavras da própria empreendedora: “Dominar o mundo e continuar sendo mulheres”.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.