loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Do strass ao frango gourmet

Essa é uma das histórias empreendedoras das mulheres da nossa Rede. Histórias que trarão muita inspiração, porque mostram como superar desafios só depende de muita atitude e principalmente coragem. Temos certeza que vocês vão se inspirar e se sentirão ainda mais motivadas a empreender!

A Luciana tem 39 anos, é mãe de 3 filhos, casada e desde os 12 anos empreende – foi emancipada para poder cuidar de seus negócios. Já foi sócia de corretora de seguros, lanchonete, loja de informática, loja de Surf Wear com o marido, e todas só trouxeram para ela: muita experiência.

Até que um dia, sem muita pretensão começou a aplicar strass em jeans para vender, e com apenas mil reais investiu em cartelas de strass e numa prensa “super velha”. E para sua surpresa, a moda do strass pegou e esses mil reais renderam 200 mil em pouco tempo. O negócio cresceu rápido, chegou a ter 40 funcionários, e começou a fabricar suas próprias calças Jeans, chegando a faturar mais de 500 mil ao mês – o custo era alto, mas o giro rápido.

Vendia as calças para todo o Brás, ai o mercado ficou complicado, comecei a criar uma marca, e nasceu em 2010 a Luttygam Jeans, que comecei a vender forte pro RJ, e depois nasceram a Dona Mocinha, e o Menino Moreno, moda infanto-juvenil, e a ACCOM masculina adulta” conta Luciana.

E foram 3 anos muito bons e de muito trabalho, atendendo muitos clientes e com 8 representantes pelo Brasil! Mas como sabemos, alegria de empreendedor dura pouco, e há 2 anos ela recebeu um grande calote, além de golpes de seus representantes começando a pior fase da sua vida: em menos de 4 meses ela teve um prejuízo de mais de 1 milhão!

O desespero bateu! Ela parou com tudo, mas mesmo assim a avalanche de problemas continuou...dispensou 15 funcionários e ficou no vermelho em desespero total “ Fui a lona, tudo que estava girando conforme a música perfeita, desabou...cheguei a pensar em suicídio!” desabafa, “ sem contar que meu casamento também ficou abalado e quase nos separamos. Tivemos que vender muita coisa e cair na real que estávamos falidos” conclui.

Resultado da “avalanche”:  3 lojas fechadas no Brás e mais outras em outros bairros, “Com a chegada da crise, tudo se agravou para o setor de moda ou jeans e nada se vende” desabafa Luciana.  Hoje ela tem um estoque de mais de 5.000 peças encalhadas. Mas não desistiram: mudaram o produto e começaram a fabricar vestidos e foi o que segurou seu negócio até os dias de hoje.

Mas a grande reviravolta ainda estava por vir. “Há 2 anos comecei um projeto novo, que foi crescendo e tomando forma, e esse ano consegui colocar em pratica, não tenho a estrutura que quero ainda, mas montei uma cozinha industrial, e o meu marido está me apoiando e nos estamos nos  virando” conta empolgada Luciana.  E os resultados mostraram que ela está no caminho certo: já no primeiro mês foram atendidos mais de 100 clientes! “ Pra mim isso é uma primícia de muito sucesso!” afirma. O negócio dela agora é  FRANGO NA BRASA GOURMET COM BATATAS PORTUGUESAS! Seus planos agora são esses: “ quero atender os 73 mil moradores da Mooca e  logo criar uma franquia sólida e bem sucedida! Nunca vou desistir!!!!”

 

 

Se você quiser acompanhar essa história e o seu sucesso, acompanhe a página dela no facebook:  frangogourmetdelivery e luttygam.

Fonte: Cláudia Mamede _ RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.