loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Dicas de lugares do Facebook (Facebook’s Place Tips): A mais nova e valiosa ferramenta para empresas

Com o mundo inteiro usando smartphones, o Facebook está trabalhando para manter seu posto de líder nas redes sociais. Para isso, anunciou, recentemente, o lançamento do ‘Place Tips’,uma ferramenta que possibilita que empresas locais se conectem de forma mais efetiva com seu público-alvo.

‘Place Tips’ pode ser um grande trunfo para as empresas locais que procuram se promover, especialmente para os usuários nas proximidades. A ferramenta ainda está em processo de implantação, disponível apenas para empresas que possuem Bluetooth Beacon e usuários com a versão mais recente deste aplicativo para Iphone, mas já vale a pena reservar um tempo para instalá-lo.

 

Aqui está o que ele é, o que fazer como usá-lo

Facebook Place Tips é um recurso opcional em que empresas podem utilizá-lo para fazer propaganda de seu negócio. Os usuários podem optar por usá-lo também, e isso os ajuda a se conectarem e saberem mais sobre os locais e as empresas que visitam.

O Facebook vai determinar a localização dos seus usuários utilizando as redes de telefonia celular, Wi-Fi, GPS, Bluetooth e Facebook Beacon (que eles recomendam e afirmam ser o mais confiável, e as empresas podem receber para ajudar os usuários-alvo com maior precisão no Place Tips).

Cada usuário da ferramenta será diferente do outro; eles podem ver as imagens, comentários, check- ins e as experiências que seus amigos postarem sobre seu negócio. Isso faz com que cada usuário do Place Tips seja altamente relevante e útil.

O Facebook também contará com outras informações sobre determinado negócio no Place Tips, tais como postagens de páginas, eventos futuros ou características específicas e informações como o horário comercial, características de produtos e menus.

 

As empresas são capazes de escrever uma nota de boas-vindas exclusiva para cumprimentar os usuários de modo personalizado no Place Tips, dando-lhes a capacidade de controlar a primeira coisa que o usuário verá sobre elas. O Facebook recomenda usar esse artifício para destacar algo único de sua loja, por exemplo: Uma livraria poderia usar a nota de boas vindas para dizer aos visitantes onde uma sessão de autógrafos está acontecendo na loja, enquanto uma delicatessen conhecida pode compartilhar os itens de seu cardápio que foram pedidos por famosos.

Place Tips te permite automaticamente alertar clientes para o que está acontecendo no seu negócio naquele exato momento, enquanto os clientes ainda estão lá. Não há, talvez, nada mais eficaz do que alcançar um cliente relevante com informações úteis, enquanto eles estão com os pés dentro do seu negócio. Isso torna o Place Tips uma valiosa ferramenta para as empresas locais, e é o que todas as empresas locais devem tirar proveito.

Os únicos usuários que receberão Place Tips em seus telefones são os que permitem o Facebook acessar seus locais e os que estão atualmente cadastrados em sua loja. O usuário também precisa ter a versão mais recente do aplicativo para Iphone e deixar o Bluetooth ligado. Os usuários do Facebook podem desativar o Place Tips quando desejarem.

 

 

 

Como usar

Para usar o Place Tips em seu negócio, você simplesmente precisa de uma conta no Facebook e ter o aplicativo Bluetooth Beacon (é a melhor maneira que o Facebook recomenda a partir de agora). Para ver como configurar seu Beacon Bluetooth, nesta página: https://www.facebook.com/business/a/facebook-bluetooth-beacons.

O Facebook está lançando o Bluetooth Beacon gratuitamente para algumas empresas nos EUA, e você pode pedir para ter o seu nesta página: https://www.facebook.com/business/a/facebook-bluetooth-beacons.

 

 

 

Considerações Finais

Com mais e mais usuários usando telefonia móvel, todas as novas ferramentas para alcançá-los são valiosas e devem ser aproveitadas. Place Tips pode ajudar a destacar o que você mais quer anunciar sobre o seu negócio para pessoas que estão interessadas. Especialmente para as empresas locais, isso pode ter um impacto enorme.

 

O que você acha do Facebook’s Place Tips? Você acha que isso poderia aumentar o envolvimento ou o entusiasmo com o seu negócio, dentro ou fora do Facebook? Compartilhe seus pensamentos e nos conte!


Material traduzido por: Inglês S/A  do original “Facebook’s Place Tips: A Valuable New Tool for Local Businesses”, publicado no Pulse do LinkedIn.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.