loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Dicas de como trabalhar com e-commerce

Mais empreendedores já optam por esse seguimento de negócios

  Por Cibelle Santos

 

Estamos na era da tecnologia, hoje não conseguimos fazer nada sem usar um computador e internet, mesmo sabendo que no Brasil ainda não possuímos uma conectividade dentre as melhores. Ainda que existam essas barreiras que não dependem muito de nós, o e-commerce já é um dos caminhos escolhidos para quem quer empreender.

Mesmo parecendo ser uma forma de empreendedorismo que exige menos do que uma loja física, muitos detalhes e administração devem ser cuidadosamente analisados e estudados para que seu negócio seja um grande sucesso. Conheça algumas informações que lhe ajudarão a impulsionar seu empreendimento:

Além dessas dicas, estudar os mecanismos de entrega e forma de pagamento, o armazenamento dos produtos, o layout do seu site e o tipo de navegação virtual que você irá oferecer para seus consumidores entre outros pontos são as necessidades básicas que devem ser pensadas antes de iniciar seu e-commerce.

O planejamento, mais uma vez, é a base de qualquer empreendimento. Você sabia que não basta ter um negócio na internet, mas o marketing de divulgação também deve ser pensado? Não basta ter parceiros perfeitos se a sua comunicação com o público e até os próprios parceiros não for clara e eficaz. Confira outras informações sobre como ter um e-commerce estruturado e de sucesso no programa Primeiro E-commerce.

Cibelle Santos é Jornalista e autora do blog Diário Ambulante.

Para acompanhar mais informações sobre empreendedorismo feminino, siga a Rede Mulher Empreendedora no Twitter e no Facebook.

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.