loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Conte sua História: Juliana Graff

Nota da RME: Essa empreendedora mostra que as vezes o lado mãe fala mais alto e dessa forma aflora não só a maternidade, mas também a vocação.

Sou Juliana Graff, 29 anos, casada, mãe de uma filha LINDA, coach de vida e relacionamentos com ampla experiência em gestão de pessoas.

Diferente do que algumas pessoas pensam, eu não estudei psicologia nem RH, cursei faculdade de Marketing, mas a vida deu um jeitinho de me colocar em contato com meu talento, por isso me sinto privilegiada.

Atuei por oito anos em uma empresa no ramo de TI e dos oito anos sete deles passei como gestora de equipe.

Foi uma fase muito importante na minha vida, aprendi na “raça” como lidar com o ser humano em um ambiente corporativo, não fiz formação acadêmica em gestão de pessoas, mas a formação que tive foi muito mais rica do qualquer formação acadêmica foi uma formação ministrada pela vida, de forma gratuita mas com desafios e provas enormes.

Foi nesse período que notei o quanto me interessava pelo bem estar dos meus colaboradores, a importância de manter um ambiente positivo e saudável e o mais engraçado era o quanto eu queria ajuda-los a encontrar e trilhar seus caminhos e buscar seus verdadeiros chamados de vida.

Os motivava da forma que podia e que me era permitido, durante muitos anos vivi dessa forma, lidando com conflitos, conhecendo histórias lindas, e auxiliando da forma mais justa que podia, mas meu coração apesar de tudo, não estava tranquilo, ao contrário ele era inquieto, querendo de alguma forma mostrar que eu tinha que explorar novos horizontes, mas como?

 

Eu era uma pessoa que vivia de casa para o trabalho e vice versa. Minhas relações eram com a família e colegas de trabalho (que confesso eram poucos) e por isso me sentia totalmente fora do escopo da empresa.

A situação se agravou quando comecei perceber o buraco que estava surgindo na relação entre mim e a Ana Clara (minha filha), chegou ao ponto de eu ir busca-la no colégio e ela simplesmente não querer ir embora comigo, pedindo para esperar que o papai fosse busca-la.

Então nesse momento caiu a ficha (uma não, umas trezentas...) e tive a certeza que eu precisava dar um novo rumo a minha vida, fechar um ciclo e iniciar outro, sair da zona de conforto, colocar em ação o que a vida cansava de me mostrar e eu por medo e preguiça não queria enxergar.

Foi nesse momento que conheci o fascinante mundo do coaching, e a transformação que esse processo iria trazer para minha vida.

Após muitos anos sem frequentar nenhum tipo de formação, eu me matriculei no curso para formação de coaches da Sociedade Brasileira de Coaching , e foi um momento muito especial da minha vida.

Neste mesmo momento eu fui desligada da empresa, e fiquei livre para seguir meu caminho.

Mas...

Os desafios estavam apenas começando, afinal foram anos fechados na caixa, sem contato com pessoas diferentes, e agora estava diante de mim um grande desafio, como mostrar ao mundo meu trabalho?

Como ser uma coach de sucesso e realizada, se eu não tinha uma rede de contatos?

E só de pensar nisso, me dava frio na barriga...

Mas eu foquei no meu objetivo, e hoje estou aqui atuando com a profissão que eu amo, sou coach e palestrante a atuo com cursos e treinamentos, os desafios são inúmeros mas a certeza de estar no caminho certo e vivendo de acordo com a minha missão compensa cada obstaculo que aparece.

Acreditem eu já fui a eventos, onde eu pedi ao organizador que me desse um ingresso cortesia (neste caso foi o 1 forum de empreendedoras que aconteceu ano passado no Anhembi), porque eu não tinha grana para pagar, mas a vontade de participar era tão forte, que a vergonha ficava de lado e eu lustrava mesmo a cara com óleo de peroba.

Existem muitos eventos gratuitos (mas muitos mesmo) hoje só não faz networking quem não quer eventos de primeira qualidade, que vão gerar muita bagagem profissional e pessoal, um exemplo deles é o café que a rede mulher empreendedora promove todos os meses para gerar essas conexões.

Vale a pena cada minuto investido em seu crescimento pessoal e profissional, pode acreditar.

O universo conspira a nosso favor, basta ter dedicação e vontade de fazer acontecer.

 

Juliana Graff
Coach e Palestrante
www.julianagraff.com.br
11 983632869 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.