loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Consulado da Mulher anuncia os vencedores do prêmio Usinas do Trabalho 2014

Evento de premiação receberá os contemplados no dia 12 de agosto em São Paulo

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que oferece assessoria a mulheres empreendedoras, acaba de selecionar os 20 projetos vencedores do prêmio Usinas do Trabalho 2014. A iniciativa é um reconhecimento para micronegócios liderados por mulheres em todo o Brasil, nas áreas de Alimentação e Lavanderia, que geram renda e oportunidade de trabalho por meio do empreendedorismo solidário.

O evento acontece no próximo dia 12 de agosto, às 19 horas, no Club Transatlântico, em São Paulo. A cerimônia será liderada pela renomada jornalista Renata Maranhão e contará com discurso de Regina Tchelly, culinarista premiada e criadora do Favela Orgânica, que oferece oficinas, capacitações e serviços em gastronomia alternativa e práticas sustentáveis. Também estarão presentes no evento a diretoria da Whirlpool Latin America, dona da marca Consul, além de toda a rede de parceiros, apoiadores e a cadeia de valor do Instituto Consulado da Mulher.

Os 20 projetos vencedores receberão a assessoria técnica do Instituto Consulado da Mulher a fim de orientar o desenvolvimento dos empreendimentos e a doação de eletrodomésticos da Consul, como instrumentos de produção, e capacitação, em gestão de negócios. Os 10 primeiros colocados também receberão a quantia de 5 mil reais para investir na infraestrutura necessária para alavancar o negócio.

Os dez grandes vencedores do prêmio são:

●      Associação das Mulheres do Assentamento Monte Alegre dos Seis – São Paulo

●      Aiyra’s d’Aram (Filhas do Sol) – Rio Grande do Norte

●      Assoc. de Mulheres Produtoras Rurais na Agricultura Familiar de São Pedro do Piauí – Piauí

●      COOPEAFAC Cristinápolis – Sergipe

●      Essências do Cerrado – Minas Gerais

●      Articulinária – Rio de Janeiro

●      Mulheres Rurais Tecendo Novas Relações de Trabalho e Gerando Renda – Pernambuco

●      Mulheres Recanto da Natureza – Paraná

●      Cooperativa de Produção Piemonte da Diamantina – Bahia

●      Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Piau – Bahia

Os outros dez vencedores são:

●      Grupo Sabor da Roça – Bahia

●      Associação Comunitária do Maxixe e Região – Bahia

●      Jovem Mulher – Bahia

●      Mulheres da Luta – Bahia

●      Mulheres Unidas Somos Mais – Alagoas

●      Associação dos Agricultores Familiares das Colônias Iapó, Santa Clara e Vizinhança – Paraná

●      Fundação Aperam Acesita – Minas Gerais

●      Cozinha Comunitária de Boa Esperança - Amazonas  

●      Mulheres Cidadãs – Bahia

●      Mulheres Sabores do Sertão – Bahia


Para a Diretora Executiva do Instituto Consulado da Mulher, Leda Böger, “o prêmio é uma oportunidade de reconhecer mulheres e iniciativas de empoderamento feminino que são histórias de destaque nas comunidades brasileiras”. “Este trabalho nos permite conhecer histórias de mulheres diferentes em todo o País, além da satisfação de ver a transformação que a assessoria de negócios traz para a vida de tantas famílias”, complementa Kelly Silva, coordenadora de programas sociais de São Paulo.


O Instituto Consulado da Mulher conta com a parceria da rede de hotéis Ibis, do grupo Accor, e com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O Ibis é responsável pela hospedagem das representantes dos empreendimentos premiados. Já a Azul fornece as passagens aéreas para que as vencedoras participem da premiação na cerimônia em São Paulo.


Cerimônia de Premiação do Prêmio Usinas do Trabalho 2014

Data: 12 de Agosto

Local: Club Transatlântico

Horário: 19 horas

Endereço: Rua José Guerra, 130 - Santo Amaro, São Paulo

Site: www.consuladodamulher.org.br


Sobre o Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade com objetivo de identifica oportunidades de geração de trabalho e renda e desenvolver uma atividade empreendedora que permita melhores condições financeiras e de vida a elas e suas famílias. Presente em 17 Estados do País e 55 municípios, o Consulado da Mulher assessora 122 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 6.550 mulheres e suas famílias.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.