loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Como Passar uma Imagem de Credibilidade

Uma boa imagem pessoal, que gere confiabilidade e credibilidade, interfere de maneira significativa no sucesso profissional. Não é só o conhecimento que pode te diferenciar dos demais mas também a impressão positiva ou negativa que você gera nos outros.

Para começar, uma boa imagem não depende da beleza física, e sim dos cuidados pessoais e do comportamento nas mais diversas situações. Estudos comprovam que a linguagem não verbal é responsável por cerca de 93% da percepção formada em uma primeira inteiração enquanto que apenas 7% depende da  linguagem verbal. Presume-se, assim, que a maneira de vestir, gesticular, falar e agir têm maior influência do que tudo aquilo que se fala.

 

O que vai provocar um sentimento de confiança nas outras pessoas é a maneira como essa boa imagem é administrada - e consistência e coerência são as palavras-chave.  Ela precisa ser coerente, primeiro, com seus valores e a sua personalidade e depois estar de acordo com o local de trabalho e estilo de vida. Além disso, a imagem pessoal precisa ser consistente, isto é,  seguir um padrão na forma de vestir, comportar e comunicar. Agir conforme aquilo que é mostrado e deixar claro para os outros que existe uma uniformidade entre o que você é e o que você mostra é o que vai gerar solidez e confiabilidade.

 

A percepção do seu profissionalismo e habilidades pessoais podem ser afetadas se a sua imagem é inconsistente, incoerente e não clara. Isso pode suscitar uma dúvida em relação aquilo que você realmente é. Portanto pergunte-se se as suas palavras, aparência e linguagem corporal passam a mesma mensagem – questionamento importante e essencial na construção de uma imagem de credibilidade.

Ana Walendzus é consultora de imagem pessoal e corporativa. Formou-se em comunicação social pela FAAP, porém sempre viu na moda a maneira mais expressiva de se comunicar e mostrar personalidade ao mundo. Acredita que uma boa imagem é capaz de revelar as melhores características pessoais. Aperfeiçoou seus conhecimentos com profissionais reconhecidos na área e hoje ministra palestras sobre imagem profissional e personal branding além de fazer atendimentos pessoais que buscam o aprimoramento da imagem pessoal de seus clientes.

 

No seu site escreve sobre aparência e comportamento no ambiente de trabalho. 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.