loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Como criar um impacto positivo em reuniões

Fazer reuniões, sejam elas com tom formal ou mais informal, com fornecedores, funcionários ou futuros e atuais clientes fazem parte da rotina de qualquer empreendedora e impressionar de maneira positiva pode causar um ótimo efeito sobre a sua empresa. A seguir listei algumas maneiras de agir que farão com que esse impacto seja o melhor possível:

 

-        Não se esqueça que a primeira impressão é a que fica, portanto chegue com postura confiante e com uma boa aparência –  a imagem é a primeira coisa que é percebida pelas outras pessoas.

 

-        Seja pontual. Chegar muito antes do horário marcado demonstra ansiedade, e chegar atrasada é inadmissível e pode passar a impressão de irresponsabilidade ou falta de interesse.

 

-         Vá preparada. Tenha certeza de que todo o material e documentos que você precisa estão organizados e faça anotações sobre assuntos importantes que não podem ser deixados de lado. Dessa maneira, ninguém vai pegá-la desprevenida.

 

-        Cuidado com o seu tom de voz, falar muito baixo denota falta de firmeza e força, e com o vocabulário, que deve ser correto, sem gírias ou palavrões.

 

-        Nunca interrompa uma pessoa que está falando, espere até ter uma oportunidade para falar. Do mesmo modo, nunca domine uma conversa. Deixe sempre uma abertura caso alguém queira opinar.

 

-        Ouça com atenção. As pessoas adoram sentirem que estão sendo ouvidas, e depois dê a sua opinião construtiva sobre o assunto. Uma vez que percebem que você está aberta a ajudá-las a atingir seus objetivos, ficarão mais receptivas à você. 

 

-        Passe a mensagem correta através da sua linguagem corporal. É mais fácil acreditar naquilo  que vemos do que naquilo que ouvimos, por isso, sente-se de forma ereta e mantenha sempre contato visual com quem você está falando, assim você passa segurança e presença. Evite mexer nos cabelos ou ter os pés e mãos inquietos, esses são comportamentos que demonstram nervosismo. Existem pesquisas que afirmam que toda vez que uma mulher mexe nos cabelos, ela é vista como tendo um QI mais baixo.

 

-        Sempre comece a conversa com uma pergunta ou um assunto positivo relacionado à vida da outra pessoa. Dessa maneira, todas as respostas seguintes tenderão mais para o lado positivo mesmo que o assunto não seja tão agradável.

 

Ter um bom desempenho, não só em relação ao conteúdo como também no modo de agir, garante uma boa primeira impressão que vai se estender para além  do momento da reunião, então não economize esforços para que esse impacto seja positivo!

 

Visite meu blog e leia mais artigos relacionados à imagem pessoal e profissional. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão de assunto, me mande por e-mail: ana@anawalendzus.com

 

Ana Walendzus é consultora de imagem pessoal e corporativa. Formou-se em comunicação social pela FAAP, porém sempre viu na moda a maneira mais expressiva de se comunicar e mostrar personalidade ao mundo. Acredita que uma boa imagem é capaz de revelar as melhores características pessoais. Aperfeiçoou seus conhecimentos com profissionais reconhecidos na área e hoje ministra palestras sobre imagem profissional e personal branding além de fazer atendimentos pessoais que buscam o aprimoramento da imagem pessoal de seus clientes.

No seu site escreve sobre aparência e comportamento no ambiente de trabalho. 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.