loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Casamento X Finanças

Segundo a consultora e colunista da RME, Roberta Omeltech, Planejamento, Cumplicidade e Diálogo, são dicas que valem ouro para ter um casamento feliz e finanças em ordem!


por Roberta Omeltech

Normalmente em um Casamento, o homem costuma ganhar mais do que a mulher. Ele é o “Provedor da Casa”. O homem costuma incentivar o crescimento profissional de sua esposa; só que inconscientemente esse incentivo acaba quando a mulher conquista um cargo mais relevante do que ele. Ele se sente “ameaçado” do controle da casa.  E  se não houver diálogo entre o casal, a relação pode estremecer e entrar em risco de acabar . É importante deixar claro que o dinheiro que entra na casa é da Família e dessa maneira não terá importância quem estará colaborando mais monetariamente com as despesas da casa.

Precisa ficar claro que a partir do momento que o Casamento é celebrado, e uma união entre duas pessoas está oficializada, o Casal deve pensar como Família. Ou seja não pode existir individualismo, egoísmo. Esse modo de “viver o casamento” é muito saudável, a cumplicidade é um ponto favorável para fortalecer a relação.

Nos dias de hoje, onde a velocidade dos acontecimentos é intensa, várias situações nos são impostas e devemos saber como administrá-las. As incertezas sobre o futuro profissional do casal também tem grande peso nos relacionamentos. Importante que exista planejamento financeiro. O casal deve pensar em poupar para uma emergência  e, principalmente, deve se pensar que o dinheiro que entra na casa é da Família. Com essa relação bem estabelecida, os projetos para o futuro são vistos de uma maneira leve e otimista.

Resumindo: Planejamento, Cumplicidade e Diálogo, são dicas que valem ouro para ter um casamento feliz! Não importa que ganha mais na relação ou quem sustenta a casa; o que importa  são os sonhos realizados, os objetivos em comum alcançados!

*Roberta Omeltech é palestrante, publicitária, com especialização em Gestão Comercial, empresária, consultora e empreendedora. Com vasta experiência no mercado de trabalho, hoje é sócia da Omeltech Desenvolvimento, uma empresa de consultoria e treinamento comercial e financeira. Roberta Omeltech participa de um quadro de consultoria financeira no programas Mulheres da Tv Gazeta com Cátia Fonseca, confira alguns links deste trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=y1Gu_4_I50M

http://www.youtube.com/watch?v=jqr4zOfn4TM

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.