loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Cartier Comemora 10 Anos de seu Prêmio de Empreendedorismo Feminino

 A edição 2016 da CWIA está com inscrições abertas até dia 27 de abril

O Cartier Women’s Initiative Awards, que premia iniciativas lideradas por mulheres no mundo todo, comemora, em 2016, 10 anos de sucesso e crescimento. As inscrições para a edição deste ano estão abertas até dia 27 de abril. O prêmio visa contemplar projetos socialmente responsáveis dos cinco continentes e apresentar mulheres empreendedoras que comandam iniciativas com potencial de crescimento para os próximos anos. Os projetos devem ter fins lucrativos, serem criativos, estarem na fase inicial (de um a três anos de atividade) e serem comandados por mulheres. A competição é aberta para qualquer país e iniciativas de qualquer setor podem participar.

 

São selecionadas 18 finalistas na primeira etapa que ganham coaching e são convidadas para uma semana de atividades na França que inclui a apresentação dos trabalhos para o júri, workshops de empreendedorismo e a participação no Global Meeting do Women’s Forum. As seis contempladas – da Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana – recebem mais um ano de coaching e um financiamento de 20 mil dólares. As ganhadoras serão selecionadas por um júri independente e voluntário composto por empresários e líderes empresariais.

 

 

O CWIA comemora com orgulho os 10 anos de realizações.  Alguns dos principais  marcos incluem: mais de 1.500 candidatas inscritas,  de mais de 100 países, sendo  162 finalistas e 58 premiadas.  80 % das  empresas contempladas ainda estão  operando e juntas, já geram mais de 5 mil  novos postos de trabalho.

Campeã brasileira

 

Em 2014, pela primeira vez, uma brasileira venceu a competição. Bel Pesce, uma jovem com 26 anos na época, foi a campeã dentre as candidatas da América Latina, com seu projeto FazINOVA, uma escola de empreendedorismo, inovação e networking que oferece cursos online sem custo sobre empreendedorismo, além de palestras presenciais sobre esses temas. Mais de 30 mil pessoas já fizeram os cursos.

 

Sobre o CWIA

 

Criado em 2006 pela Cartier, em parceria com o Fórum das Mulheres, a empresa de consultoria McKinsey & Co e a Escola de Negócios INSEAD, o Cartier Women’s Initiative Awards celebra o empreendedorismo feminino e cria uma rede internacional para compartilhar suas experiências. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental. 

 

Como se inscrever - Para se inscrever para a edição 2016 Cartier Women’s Initiative Awards, as candidatas que atendem a todos os critérios estabelecidos, devem preencher o formulário de requerimento no site, disponível até dia 27 de abril:  www.cartierwomensinitiative.com

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.