loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Camara-e.net e Braspag vão capacitar MPEs para o Black Friday Legal

 Objetivo do programa é fazer com que as empresas se adaptem aos requisitos básicos da legislação do setor e possam receber o selo BFL 2015

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com a Braspag, gateway de pagamento do grupo Cielo, começa a partir da quarta-feira (17/06) a capacitar as micros, pequenas e médias empresas que desejem participar do Black Friday Legal 2015, programa da entidade que visa dar maior credibilidade às lojas na promoção anual. O objetivo dessa capacitação é ensinar às empresas como elas podem adaptar suas lojas virtuais à legislação brasileira do e-commerce.

 No ano passado, 36% das empresas que se inscreveram no Black Friday Legal não conseguiram o selo por não atenderem aos requisitos. Boa parte não estava em conformidade com os princípios legais e outras não conseguiram se adaptar a tempo às regras do Código de Ética.

 

Para construir um movimento mais forte e robusto de empresas que respeitem as boas práticas do e-commerce e evitar que essa situação se repita em 2015, a Câmara desenvolveu o Programa de Acesso e Capacitação para MPEs. “A camara-e.net quer dar às empresas que não conseguiram o selo em 2014 e a novas candidatas a oportunidade de se ajustarem as regras, assinarem o Código de Ética e participarem da promoção com o selo Black Friday Legal 2015”, explica Ludovino Lopes, presidente da entidade.

 

Segundo Gastão Mattos, CEO da Braspag, “a ação permite que outras empresas conquistem mais espaço no comércio eletrônico, um dos setores que permanece em crescimento mesmo no cenário econômico atual, além de trazer mais confiança ao consumidor”.

 

A capacitação consiste em três workshops gratuitos, abordando, cada um, os seguintes temas: “Internet para pequenos negócios”, “Logística no e-commerce”, “Aspectos legais e Código de Ética do BFL”, “Meios de pagamentos” e “E-commerce e Marketing Digital”.  O primeiro acontece no próximo dia 17. O segundo, em 12/08 e o terceiro, em 24/09.  Os workshops terão transmissão online (é preciso inscrever-se para ter acesso à transmissão online) e as vagas presenciais são limitadas a 60 pessoas. As inscrições para o BFL 2015 começam em julho.


Mudanças nas regras do BFL 2015 - A camara-e.net definiu novas regras para as empresas que desejarem ter o selo Black Friday Legal 2015:

1.     Participar (presencialmente ou online) de uma das três capacitações para MPEs;

2.     Responder à pesquisa sobre MPEs na inscrição para o selo BFL 2015;

3.     Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros requisitos, a situação cadastral da empresa na Receita Federal (CNPJ e Razão Social), formas de contato eletrônico e físico (endereço completo, telefone, SAC e-mail) facilmente encontráveis no site;

4.     Não estar citada pelo Procon como lojas virtuais a serem evitadas (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php); e

5.     Assinar digitalmente o Código de ética do BFL no site do programa.

 

As inscrições para as capacitações podem ser feitas a partir desta quinta-feira (11/06) no site do Black Friday Legal 2015 (www.camara-e.net/blackfriday).

 

 

SERVIÇO

O que: 1º Workshop de Capacitação para o Black Friday Legal 2015

Onde:  Auditório do Colégio Notarial do Brasil

Rua Bela Cintra, 746, 10º andar, Cerqueira Cesar, São Paulo/SP

Quando: 17/06/2015, das 9h às 12h

Número de vagas presenciais: 60

Transmissão online: www.camara-e.net/blackfriday

 

 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

Sobre a Braspag - Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, tokenização e checkout.  Em 2015 a empresa completa 10 anos de trabalhos focados em soluções que viabilizam a melhor conversão possível para seus clientes. Possui presença direta nos principais países da região, e com conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.