loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Avon inspira reflexão sobre empoderamento feminino

 A Avon, uma das maiores empresas globais de cosméticos e pioneira em venda direta, anunciou recentemente uma nova fase em seu posicionamento, direcionado para o empoderamento da mulher por meio da independência financeira. Mais que em qualquer outro momento de sua longa história de 129 anos, a empresa dá voz às 6 milhões de revendedoras de produtos Avon no mundo para que mostrem o poder da autonomia financeira e da autoestima no processo de fortalecimento das mulheres.

 

O lema Beleza que faz Sentido é uma chamada para que todos que fazem parte da rede de relacionamentos da Avon se conscientizem do seu papel no processo de empoderamento por meio da venda de produtos de beleza e se inspirem para contribuir ainda mais.

“Decidimos refletir nosso compromisso corporativo de valorização da mulher, exercido diariamente na Avon, para os nossos canais de comunicação com a sociedade em geral. Traduzimos, de forma clara e objetiva, o que fazemos dentro da empresa, todos os dias, para nossas plataformas de comunicação. Queremos dar voz às mulheres, colocar em pauta suas ansiedades, estar ao lado dela neste momento tão importante da história na qual ela exige ser protagonista, com todas as portas abertas. Beleza que Faz Sentido tem total relação com a missão da marca, que é levar à autorrealização da mulher. Só uma mulher fortalecida, com autoestima e autonomia, alcança essa realização”, explica Ricardo Patrocínio, vice-presidente de Marketing de Cosméticos da Avon.

Um destes canais de comunicação é a página www.avon.com.br/belezaquefazsentido. A plataforma reúne diversos conteúdos voltados para o tema, incluindo um vocabulário de termos que pessoas que defendem o empoderamento feminino devem conhecer, palestras e acesso ao site Central Mulheres, que traz dados que mostram em números a situação atual do processo de equidade de gênero.                   

Destaque para o depoimento de seis mulheres reconhecidamente empoderadas e celebradas, que inspiram outras mulheres a se fortalecerem. As palestrantes convidadas pela Avon apresentam temas relacionados às ações da Avon pelo empoderamento da mulher: autoestima, autonomia financeira, igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e combate à violência doméstica.

A consultora Denise Damiani, criadora do programa Inteligência Financeira para Mulheres, fala de sua história pessoal e de seu projeto para empreendedoras; a jornalista Juliana de Faria, criadora da campanha Chega de Fiu- Fiu, aborda o tema assédio nos espaços públicos; outra jornalista e blogueira, Juliana Romano, defende a inclusão na moda; Maria Gabriela Manssur, promotora de Justiça, fala de seu trabalho no combate à violência doméstica; Alessandra Ginante, VP de RH da Avon, aborda o tema da equidade de gênero no trabalho; e Jéssica Trombim, revendedora de produtos Avon, mostra como sua atividade a empodera financeiramente e possibilita que ela leve a mensagem da autoestima para outras mulheres de sua rede de relacionamento. Cada depoimento tem a duração de 10 minutos.

Fonte: publieditorial

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.