loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Anjos do Brasil​, Rede Mulher Empreendedora​ e MIA participarão do WeXchange 2015!

Venha com a gente para Monterrey, neste evento que conecta, capacita e integra empreendedoras e investidores da América Latina e do Caribe Conheça as empreendedoras que receberam nosso apoio para participar do WeXchange2015

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Prati
Baby Check-in

Conheça o Baby Check-in
Ana Paula Prati é graduada em Design de Produto pelo UNIRITTER e com MBA em Marketing pela FGV. Em 2014 passou um período em Toronto - CA onde fez uma especialização em Social CRM na University Of Toronto.
Dedicou-se durante um ano no trabalho voluntário para Caritas (Parceira da ONU) na área de relações externas e comunicação, onde participou do desenvolvimento de um projeto interno para mulheres refugiadas, com objetivo de ajudá-las na adaptação com a cultura brasileira através da discussão de gênero e empoderamento feminino.
Atua na área de desenvolvimento de produtos infantis e marketing há mais de 5 anos com passagens por empresas como Dorel Juvenile Group, empresa Canadense com sede no Brasil e Kuka Baby, empresa Brasileira. Apaixonada pela área infantil e o mundo materno direcionou seus projetos pessoais em busca de soluções para mães contemporâneas e suas dificuldades cotidianas.
No final de 2014 começou a desenhar este projeto chamado de Baby Check-in, um sonho antigo de criar uma plataforma para conectar pais a fim de contribuir para o desenvolvimento infantil através da troca de experiência e avaliações de estabelecimentos e eventos Baby Friendly. 
Atualmente se dedica ao Baby Check-in, onde é responsável pela administração, planejamento estratégico e Marketing.

EXPECTATIVAS

“O WeXChange é uma grande oportunidade para trocar conhecimentos com outras empreendedoras, sejam elas muito experientes ou em crescimento. Tenho certeza que essa experiência será muito importante para o desenvolvimento do Baby Check-in, possibilitando escalar o projetos em outras regiões, além da grande visibilidade e conexão com diversos investidores"

 

Camila Achutti
Ponte 21
 

 

Conheça o Mulheres na Computação

Camila Achutti tem 23 anos e quer mudar o mundo! Por isso não é nada fácil para ela responder a pergunta: Mas e aí o que você faz? Ela é sócia-fundadora da Ponte21, uma consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas!  É influenciadora digital na FIAP, onde está liderando projetos como a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos, iniciativa nacional de fomento ao ensino de programação que conta com diversos grandes parceiros do mundo da tecnologia. 
Além disso é um das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI. Toda essa jornada começo quando fundou o blog Mulheres na Computação, no seu primeiro dia de aula, que se tornou a maior referência em português que aborda o gap de gênero na tecnologia. Visto isso ajudou a trazer para o Brasil o Technovation Challenge Brasil, desafio de empreendedorismo e tecnologia só para meninas, do qual hoje é Embaixadora.
Formada em Ciência da Computação pela USP e também mestranda pela mesma instituição, estagiou no Google na Califórnia e trabalhou para a Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância do movimento maker. Decidiu voltar para o Brasil e empreender para fazer o que ama: mostrar o poder de transformação da tecnologia e do empreendedorismo. Seu trabalho como evangelizadora do poder da tecnologia vem sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente, por exemplo com a premiação inédita para uma latina no prêmio Women of Vision 2015."

O QUE ESPERO DO EVENTO:

Espero poder me conectar e ajudar mais latinas a se destacarem no cenário empreendedor mundial. Abrir as portar para mercados estrangeiros enquanto posso ajudar no empoderamento da mulher empreendedora será incrível..

 

 

 

Gabriela Balazini
Ciclo Certo

 

Conheça o Ciclo Certo

Gabriela Balazini é Engenheira de Biotecnologia formada pela UNESP em 2012. Durante a graduação, foi trainee na boutique de investimentos Cartagena Capital, em Munique- Alemanha. (2011 a 2012)., responsável por desenvolver projetos globais de fusões e aquisições e captação de recursos na área de tecnologia limpa e biotecnologia. Ao retornar para o Brasil, ingressou na Consultoria de Matemática Aplicada, Paragon Decision Science onde atuou como Delivery de Projetos e Inovação (2012 a 2014), responsável pela gestão de projetos e de desempenho, dando suporte as áreas, comercial e de marketing. Durante esse tempo, foi também líder do recém-formado time de inovação, com o qual participou do Endeavor Innovation Program e mergulhou no universo do empreendedorismo, sendo uma das primeiras clientes da startup CicloCerto, o primeiro serviço de assinatura de anticoncepcionais do Brasil.

Atualmente é CEO CicloCerto, atuando diretamente no controle financeiro, marketing e vendas e planejamento estratégico. Em paralelo faz MBA em Engenharia e Inovação e é mentora de negócios e empreendedorismo na ONG Rede Cidadã. Ao longo de sua carreira na CicloCerto já ficou em 3º lugar no maior programa de aceleração de startups da América Latina, a Startup Farm, e ganhou o prêmio VAITEC de incentivo a inovação da Prefeitura de São Paulo.

 O que espero do WeXchange 2015?

 Para mim, participar o WeXchange é uma oportunidade única de interagir com empreendedoras do mundo inteiro e avaliar a possibilidade de atravessar as fronteiras com a CicloCerto. Nosso modelo de negócios é baseado nos hábitos de consumo das brasileiras e ainda desconhecemos as legislações e implicações do nosso serviço em outros países, será incrível poder trocar experiências e receber mentoria das mentes mais influentes do ecossistema latino americano de startups. É um evento muito enriquecedor pessoal e profissionalmente falando, e que com certeza levará a CicloCerto a outro patamar de desenvolvimento..

 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.