loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

Abrir um negócio próprio: Sonho ou realidade?


Você sabia que ter um negócio próprio é um dos 3 principais sonhos do brasileiro? Este desejo fica atrás apenas de comprar uma casa e viajar pelo Brasil.

Esta resposta surgiu na Pesquisa GEM 2013 realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, uma iniciativa da London Business School e Babson College que foi realizada em 68 países, cobriu 75% da população global e 89% do PIB mundial.

No Brasil a pesquisa contou com patrocínio do Sebrae e da FGV - Fundação Getúlio Vargas, onde foram entrevistadas 10.000 pessoas de 18 a 64 anos.

É muito provável que você também se enquadre nesta pesquisa e esteja pensando em abrir  um negócio. Aí você se depara com inúmeras questões sobre onde montar sua empresa: em casa, no estilo home-office, alugar uma sala comercial ou utilizar um espaço compartilhado?

Vale a pena você avaliar qual é o seu o tipo de perfil e quanto você está disposto a investir num local de trabalho. Trabalhar em casa é bem legal, o custo é baixo, mas receber um cliente, nem pensar. Fora os inúmeros problemas com barulho, falta de concentração, campainha, telefone ou familiares atrapalhando sua rotina não é mesmo? As salas comerciais podem ser também uma ótima saída, porém os custos que envolvem esse tipo de solução não são ideais para quem está iniciando um negócio próprio. Já o Coworking ou espaço compartilhado pode ser também uma alternativa, uma vez que você dispõe de um espaço físico que é dividido com outros profissionais e onde você compartilha toda a infraestrutura do local: da secretária ao cafezinho! Vale a pena comparar!

 

Salete Flores de Almeida
É Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, tem formação em MBA em Gestão Estratégica de Negócios – FIA USP, Graduação em Publicidade e Propaganda – Anhembi Morumbi. Fundadora da Global Hub Coworking e Centro de Eventos, em Ribeirão Preto. Tendo 20 anos de experiência nas áreas de marketing e trade-marketing nos segmentos eletroeletrônico, farmacêutico e alimentício;

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.