loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

91% dos executivos acreditam que apresentações bem elaboradas são fundamentais para os negócios

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Data Popular de Pesquisa, encomendada pela SOAP, revelou dados relevantes sobre o comportamento dos executivos brasileiros quando se trata apresentações corporativas. Segundo o estudo, todos os entrevistados (100%) consideram as apresentações fundamentais para se fechar um negócio e 91% acreditam que elas ajudam a aumentar as vendas. Entretanto, somente 8% consideram as apresentações de sua empresa ótimas, 52% consideram “boas” e 100% acreditam que elas poderiam ser melhoradas.

Para 87% dos executivos, bons materiais podem ser decisivos na carreira e 73% admitem insegurança antes de apresentá-los - mesmo quando bem preparados. Cerca de 96% dos entrevistados revelaram que são responsáveis por elaborar seus documentos. Quando perguntados sobre quanto tempo gastam para elaborar cada apresentação, 55% diz gastar até um dia e 65% acreditam que estas poderiam ser melhoradas muito mais.
 
Quando a pesquisa foca no apresentador, os números são mais impressionantes: 76% dos entrevistados acreditam que contar uma boa história é mais importante que apresentar somente números e para 67% a performance do apresentador é essencial para o sucesso de uma reunião. Para 64% a confiança e segurança no conteúdo apresentado é a característica mais valorizada, sendo que 70% aponta que não dominar o conteúdo é o pior defeito de um apresentador.
 
Sobre a SOAP
 
Fundada no Brasil em 2003, a SOAP - State of the Art Presentations (Apresentações no Estado da Arte) é uma consultoria de comunicação especializada em soluções em apresentações corporativas. Pioneira e líder do gênero no país, sua metodologia para auxiliar empresas e executivos em seus momentos decisivos leva em conta definição da estratégia, storytelling, criação visual e treinamento do apresentador. Com escritórios em São Paulo e Lisboa (Portugal) e representações nos Estados Unidos e países da Europa, a SOAP já criou apresentações para mais de 11 mil empresas em 21 países – no Brasil, atende 83 das 100 maiores - e ministrou treinamentos para mais de 300 empresas nos últimos dois anos. Em 2011, lançou o livro “Super Apresentações – Como vender ideias e conquistar audiências”, um dos mais vendidos na categoria Negócios.
 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.