loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

5 coisas que toda Startup deveria fazer e 5 que deveria evitar

 Por  MARLA TABAKA

A diretora executiva do centro de empreendedores da Nasdaq, em S        ão Francisco, compartilha dicas do que fazer e não fazer que cada empresário precisa saber.

Esta semana marca o lançamento do Centro Empresarial da Nasdaq em São Francisco, um novo recurso de alto nível de orientação para empresários. O Centro utiliza uma promessa de aplicação de pagamento adiantado e parece dar aos empresários um curso de programação educacional contínua, oficinas e orientações práticas de líderes de todo o ecossistema de Nasdaq.

Nicola Corzine, diretora executiva do Centro, compartilhou comigo sua top 5 do que fazer e o que não fazer para os empresários. Sábias palavras de fato!

5 Coisas a Fazer

1. A possibilidade de escolha é fundamental, construa-a desde o início.

Para garantir que você esteja protegido das condições de mercado e não ficar dependente de uma única estratégia construa vários caminhos para a rentabilidade de sua empresa. Uma das coisas principais que nós nos concentramos no Centro é ajudar os empresários a avaliarem todos os caminhos de investimento para que ele tenha uma compreensão profunda das alternativas positivas ou dos desafios.

2. Conheça mais pessoas de diferentes segmentos.

Não faça networking apenas com potenciais clientes. Nós ensinamos os futuros empresários a cercar-se de pessoas de vários tipos de negócios. Nunca se sabe quem se tornará um grande mentor ou ajudará com referencias para o seu negócio.

3. Trabalhe um passo atrás para identificar a sua mensagem e estratégia.

Ao analisar acontecimentos passados, sejam apresentações para investidores, reuniões de diretoria, contratações ou mesmo as primeiras vendas; é importante que você trabalhe a sua marca e a sua estratégia de comunicação. No Centro, estamos focados em ajudar os fundadores a entenderem como identificar o que é mais importante para os seus valores, e a compreensão de como trabalhar um passo atrás partir das necessidades e percepções das indústrias, parceiros e os meios de comunicação.

4. Tenha sede contínua por informação.

Ideias são somente boas quando você sabe como fazer uma ponte entre a sua experiência e o panorama atual. Se você está procurando parceria, investimento ou indicações, novos contatos terão dificuldade em acreditar que você esteja preparado para o futuro se você não estiver sincronizado com o panorama atual.

5. Entenda que as reuniões servem para conectar pessoas, o digital é para ser empírico.

Você já ouviu isso pelo menos umas cem vezes, mas os maiores líderes empresariais veem reuniões como uma ótima oportunidade de realmente conhecer os valores e as ideias das pessoas. Economize sua persuasão do que você está propondo para e-mails ou comunicações digitais. Promova-se em um jantar e promova suas ideias mais tarde.

5 Coisas a evitar

1. Não opte por sair do empreendedorismo porque você não se encaixa no mercado

Cada vez mais os empresários estão liderando grandes empresas e solucionando problemas reais de várias ordens, indústrias e regiões. Não existe uma abordagem única que "sirva para todos” no empreendedorismo, e quanto menos pessoas houver com o seu conhecimento na indústria, com menos pessoas você terá que usar abordagens únicas.

2. Alimente constantemente você e os outros no papel de fundador.

Viajar sozinho não é o melhor caminho; busque organizações e situações onde você possa aprender e crescer com seus colegas de trabalho. Também se comprometa a passar adiante o conhecimento às outras pessoas que não tenham ainda iniciado a jornada empreendedora. Fundadores precisam de um refúgio seguro para aprender com outros fundadores, pela única razão de entender a perspectiva das pessoas com mais experiência.

3. Mantenha o usuário ao seu lado durante toda a jornada.

Nós acreditamos que é fundamental envolver os usuários desde cedo, com frequência, e em todas as fases do desenvolvimento. É por isso que nós criamos oportunidades para que empreendedores tenham acesso às lojas e conceito de pop-ups para garantir que eles estejam desenvolvendo seus projetos com o usuário final sempre em mente.

4. Crie algo positivo para os dias ruins.

Desafios são grandes oportunidades para criar alianças mais fortes e levar os críticos a reconsiderarem. Se você abordar estas situações sabendo que algum terreno será perdido, mas que você pode usar a oportunidade de mostrar graça e equilíbrio, você encontrará rapidamente paz em não tentar controlar as variáveis ​ incontroláveis.

5. Não se esqueça de que liderança é evoluir e melhorar.

Os espertos sozinhos não se tornam grandes líderes; comprometimento com a melhoria sim. Olhe para as melhorarias de seu produto, os reflexos, a moral e a equipe, e você se transformará em um líder experiente e poderoso.

​​

 

 Texto traduzido por Inglês S/A para o portal Rede Mulher Empreendedora, do original "5 coisas que  toda Startup deveria fazer e 5 que deveria evitar", publicado no inc.com.

 

 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.