loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

RME 5 Anos

Estamos no 5º ano de uma das minhas paixões, a Rede Mulher Empreendedora. Lá em 2010 quando ninguém falava de empreendedorismo feminino, de mulheres empreendendo, nós já falávamos. De lá pra cá muita coisa aconteceu, muita gente ajudou a construir a #RME, não vou nomear para não cometer injustiças. O caminho foi e continua sendo longo.  Os desafios são diários. Mas fazer o que gosta não tem preço.

De lá pra cá surgiram também outras iniciativas de apoio a mulheres, algumas bem bacanas e que acreditam e atuam pela causa.

Hoje na Rede Mulher Empreendedora, somos quase 200 mil empreendedoras no FB, mais de 40 mil cadastradas, mais de 20 mil em um grupo fechado numa conversa diária (sim é possível) sobre negócios, mais de 7 mil participantes em eventos, ufaaa dá muito trabalho , mas dá muito amor também.  

Nossa visão de uma rede colaborativa não hierárquica foi sendo construída ao longo destes anos.  Não fazemos o nosso trabalho para aparecer, fazemos para mostrar mulheres bacanas que conhecemos e que estão arrasando no mundo dos negócios mais ninguém conhece. Trabalhamos para dar luz a essas mulheres e ao mesmo tempo inspirar outras mulheres.

Fazemos eventos que muitos chamam de networking, mas nós da RME chamamos de #tamujuntas, porque fazer parte de um grupo é muito importante para nos dar força e continuar motivadas para nossas batalhas diárias.

Nós oferecemos conteúdo de qualidade com mais de 30 colaboradoras / embaixadoras que são  empreendedoras e vivem o nosso dia-a-dia.  Nosso conceito qualidade é quando eu sei do que estou falando, porque vivo o que estou falando, elas escrevem  dicas, artigos, indicam notícias, eventos, tudo para ajudar os nossos negócios.

Nós somos “mulherzinhas” sim, mas aqui na RME não tratamos de assuntos de mulherzinha, parece um paradoxo, mas não é, aqui o papo é ajudar cada vez mais mulheres a empreenderem se isto for a opção de vida / carreira delas.

Nó não acreditamos na divisão, acreditamos na soma e no poder da diversidade e por isto não somos contra os homens, a RME é aberta, porque acreditamos na igualdade e não na dominação.

Nós sabemos também que as mulheres tem o poder  de dominar o mundo, mas acreditamos  que melhor do que dominar o mundo, nós temos o poder de transformar o nosso mundo para melhor. Por isso somos tão agarradas com esta causa.

#orgulhodefazerparte   #rme_merepresenta

#tamujuntas #RME_5anos

Ana Fontes Fundadora da Rede Mulher Empreendedora

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.