loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

3 perguntas que toda mulher deve fazer a si mesma antes de abrir seu próprio negócio

O momento de iniciar um novo negócio é cheio de dúvidas, inquietações e ansiedade. Antes de trocar os pés pelas mãos e agir com impulso, nós mulheres devemos respirar fundo e fazer uma série de reflexões. Trago aqui as três perguntas mais importantes que toda empreendedora deve fazer a si própria antes de tomar a decisão de começar.

Terei prazer com o meu novo negócio? A primeira questão é se você terá prazer em trabalhar todos os dias, por muitos anos, com aquilo que está propondo abrir como negócio. Empreender é cheio de desafios e você deve estar motivada para superá-los. Acordar e não encarar o trabalho como trabalho é um dos elementos básicos para o sucesso. Ame e tenha prazer com o seu negócio, imagine e reflita se esse sentimento será duradouro ou se você apenas está querendo aproveitar uma moda para ganhar dinheiro. Quando o dinheiro é posto na frente, as chances de fracasso aumentam.

Conseguirei conciliar a família com o trabalho? O objetivo de toda mulher é ser feliz nas suas atividades profissionais e na vida pessoal. Isso é possível com o equilíbrio.  Pense se o seu negócio possibilitará a flexibilidade que você precisa para cuidar da casa, do marido e do mais importante: seus filhos.

Meu produto vai vender? Por fim, questione se você conseguirá vender o seu produto ou serviço, se há demanda para ele. Amor nenhum é o suficiente para manter um negócio que não tem clientes. Pense na facilidade de encontrá-los, ou melhor, de ser encontrada. Teste, pesquise e tente conquistar seus primeiros clientes antes mesmo de investir tempo e dinheiro num empreendimento.

Stéfani Paranhos é mestranda em Empreendedorismo, Inovação e Novos Negócios pela USP e bacharel em Marketing pela mesma instituição. Participou do Empretec (ONU-Sebrae) e conquistou 3 premiações no seminário.

Profissionalmente, sempre atuou em startups. Em 2013, concretizou seu sonho e tornou-se empreendedora serial. Entre os seus negócios está a Wonderbox, startup atuante no setor de marketing promocional, relacionamento com o consumidor e pesquisa de mercado, e a e-Cobertura, especializada em cobertura fotográfica de eventos para redes sociais.

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.