loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

3 Dicas para uma divulgação inteligente e barata

Se você está querendo divulgar sua empresa e ainda acha que é pequeno demais para isso, você se engana! A comunicação é uma das chaves para o sucesso do seu negócio! Você só precisa saber usa-la da melhor maneira! Não adianta você mandar fazer um zilhão de folders, panfletos e gastar dinheiro com isso, se você não sabe quem é seu público, ou se não entrega para o público certo! A melhor maneira ainda é gratuita: basta ter boa vontade e é claro, um bom produto e serviço! O resultado, quando encontrado os três itens abaixo, vem como consequência:

1.    Conheça o público que você quer atingir. Elabore uma estratégia de acordo com os gostos e exigências do seu público. Assim ficará fácil acertar no alvo.

2.    Alinhe os meios de comunicação tradicionais com as plataformas digitais, não adianta o seu site falar uma linguagem, o seu material impresso outra e você ou seus vendedores outra ainda mais diferente. Use a mesma linguagem em tudo que você falar sobre seus serviços e produtos: trace um plano para as mídias sociais, que podem ser Twitter, Facebook, blogs e até aplicativos.  É importante a empresa buscar informações e estar presente onde seus clientes estão e se relacionar com eles.

3.   A comunicação mais antiga e eficiente do planeta - CUIDADO - para o bem e para o mal - é o boca a boca. Elogie para ser elogiado. Seja honesto e gentil com seus clientes e fornecedores e acima de tudo entregue o que prometeu. Indicação é a melhor comunicação que existe, e para isso não precisa investir dinheiro!

Se você colocar em praticar esses três itens, tenho certeza que já está no caminho certo!

 

 

 

Cláudia Mamede é Diretora da empresa PitchCom - Assessoria de Comunicação e Imprensa - focada em PMEs

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.