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3 Dicas para Posicionar Sua marca em 2015

 Uma mensagem coerente e que enalteça os diferenciais da sua empresa pode ser a mais poderosa estratégia em um ano de retração, como o que temos pela frente. 


Por Cássia Aulísio*

Tudo o que se vê e lê nos noticiários em termos político e econômico é que teremos um ano de retração em 2015. Devido à incertezas do Brasil e do mundo, muitas empresas têm adotado uma postura de cautela e de redução de seus investimentos.
 
Me arrisco a dizer que a grande maioria delas – se já não começaram a fazer em 2013, 2014 – apostarão neste ano na revisão de seus processos, na redução de custos operacionais e na diminuição do turn over. Estão são, sem dúvida, medidas legítimas e importantíssimas. Entretanto, não diferenciam as empresas perante o mercado. Não agregam valor imediato à imagem da marca. Não conectam marcas aos seus consumidores!

Em um tempo de incertezas e dúvidas, sairá na frente a empresa que inovar em termos de mensagem. Especialistas em branding já afirmam que “passarão ‘ilesas’ por 2015 as empresas que se posicionarem de forma transparente acerca de seus valores corporativos e que comunicarem com clareza os diferenciais de seus produtos ou serviços. 

Se você quer fortalecer a imagem do seu negócio para que ainda mais clientes se identifiquem, confiem e escolham a sua marca, comece já a pensar em branding. Não se esqueça de:

  1. Definir claramente (e verdadeiramente) a estratégia da marca: conheça e determine qual a proposta de valor do seu negócio; qual a visão, missão e valores; como é o posicionamento para o mercado e, por fim, que é o propósito (razão de existir) de sua marca.
  2. Alinhar a comunicação: a partir das definições estratégias, garanta que todas as mensagens e ações da marca estejam coerentes para seus públicos interno e externos;
  3. Marcar presença: as pessoas estão conectadas. É inevitável que sua marca esteja, de fato, inserida na vida do seu consumidor. Além de mapear os pontos de contato mais relevantes (e que valham cada centavo de seus investimentos em publicidade), crie conteúdos que conectam-se com seus públicos. 


*Cassia Aulísio é jornalista, pós graduada em Comunicação Corporativa e Relações Públicas e tem MBA em Inteligência de Mercado. Possui 13 anos de experiência em gestão de marcas, comunicação interna e externa. Conduziu projetos de branding em clientes como AES Brasil, Unilever, Promon Engenharia, O Boticário, Martins, Whirpool e Braskem. Liderou projetos de posicionamento de marca, brand content, engajamento de públicos para empresas médias. Em 2014 fundou a Tutto Estratégias e Comunicação uma assessoria de branding e relações públicas para startups e empresas inovadoras em todas as fases de desenvolvimento.

Siga-me no Twitter: @caaulisio
Facebook: /cassiaaulisio
Linkedin: Cássia Aulísio
 

 

Fonte: Divulgação

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