loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

21 Dicas de Sucesso para Jovens e Aspirantes a Empresários

 

Ser bem sucedido muitas vezes significa aprender com aqueles que já atingiram os seus objetivos. Ter um mentor é uma bênção incrível para um empreendedor, mas nem todos pode encontrar um pessoalmente.

Se você ainda não encontrou o seu guru pessoal dos negócios, aqui estão 21 dicas para ajudar jovens ou aspirantes empresários a começar.

 

1. Desafie-se.

Richard Branson diz que sua maior motivação é a de continuar a desafiar a si mesmo. Ele trata a vida como um longo curso de nível superior, onde ele pode aprender mais a cada dia. Você também pode!

 

2. Trabalhe no que você gosta.

Não há dúvida de que a gestão de uma empresa toma muito tempo. Steve Jobs notou que a única maneira de ficar satisfeito na vida é fazendo algo que você realmente acredita.

 

3. Corra o risco.

Nós nunca sabemos o resultado de nossos esforços se não o fizermos na prática. Jeff Bezos disse que isso o ajudou a perceber que ele não se arrependeria do fracasso, mas ele se arrependeria de não ter tentado.

 

4. Acredite em si mesmo.

Como Henry Ford dizia em sua frase famosa: "Se você pensa que pode ou não pode, você está certo.” Acredite que você possa ser bem sucedido, e você vai encontrar caminhos através de diferentes obstáculos. Se você não acreditar, você encontrará apenas desculpas.

 

5. Tenha uma visão.

O fundador e CEO do Tumblr, David Karp, nota que um empreendedor é alguém que tem uma visão de algo e um desejo de criá-lo. Mantenha a sua visão clara em todos os momentos.

 

6. Encontre pessoas boas.

Quem estiver ao seu lado é quem você se torna. Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, observou que a maneira mais rápida de mudar a si mesmo é saindo com pessoas que já são do jeito que você quer ser.

  

7. Enfrente seus medos.

Superar o medo não é fácil, mas isso deve ser feito. Arianna Huffington disse uma vez que o destemor era como um músculo - quanto mais ela o exercitava, mais forte ele se tornava.

 

8. Tome uma atitude.

O mundo está cheio de grandes ideias, mas o sucesso só vem através da ação. Walt Disney uma vez disse que a maneira mais fácil de começar é parar de falar e começar a fazer. Isso é verdade para o seu sucesso também.

  

9. Faça o tempo.

Ninguém é bem sucedido imediatamente, e todo mundo foi iniciante, em algum momento. Como Steve Jobs observou sabiamente, “se você olhar bem de perto, a maioria dos sucessos que ocorrem da noite para o dia, levou um longo tempo para acontecer”. “Não tenha medo de investir tempo em sua empresa”.

 

 

10. Gerencie a energia, não o tempo.

A sua energia limita o que você pode fazer com o seu tempo, então a gerencie com sabedoria.

 

11. Construa uma grande equipe.

Ninguém é bem sucedido no negócio sozinho, e aqueles que tentam vão perder para uma grande equipe. Construa sua própria equipe para apoiar o seu sucesso.

 

12. Contrate caráter.

Enquanto você monta a sua equipe, contrate caráter e valores. Você sempre pode treinar as habilidades de alguém, mas você não pode fazer encaixar os valores de alguém nos de sua empresa depois de contratado.

 

13. Planeje para levantar capital.

Richard Harroch, um capitalista de risco, tem um conselho para os próximos empreendedores: “É quase sempre mais difícil de levantar capital do que você pensou que seria, e isto sempre leva mais tempo”. Portanto, planeje-se para isso.

 

14. Conheça os seus objetivos.

Ryan Allis, cofundador da iContact , apontou que ter um objetivo em mente, todos os dias, garante que você esteja trabalhando em direção a ele. Defina metas e lembre-se delas todos os dias.

  

 

15. Aprenda com os erros.

Muitos empresários apontam os erros como sendo o melhor professor deles. Quando você aprende com seus erros, você se aproxima mais do sucesso - mesmo que você tenha falhado inicialmente.

 

16. Conheça o seu cliente.

Dave Thomas, fundador da Wendy’s, citou que conhecer o seu cliente é uma das três chaves para o sucesso. Conheça aqueles que você serve melhor do que ninguém, e será capaz de entregar as soluções que eles precisam.

 

17. Aprenda com as reclamações.

Bill Gates disse uma vez que os seus clientes mais infelizes são sua maior fonte de aprendizagem. Deixar os clientes insatisfeitos te ensina onde estão os buracos do seu serviço.

 

18. Peça opinião dos clientes.

Supor o que os clientes querem ou precisam nunca te levará ao sucesso. Você deve perguntar a eles diretamente, e então, cuidadosamente ouvir o que eles dizem.

 

19. Gaste sabiamente.

Quando você gastar dinheiro com o seu negócio, tenha o cuidado para gastá-lo com sabedoria. É fácil gastar muito em coisas tolas e acabar com capital cedo demais.

 

20. Entenda sua indústria.

Tony Hsieh, fundador da Zappos, certa vez disse: “Não jogue jogos que você não conheça, mesmo se você vir muitas outras pessoas ganharem dinheiro com isso". Entender verdadeiramente a sua indústria é chave para ter sucesso.

 

21. Entregue mais do que o esperado.

Larry Page da Google, incentiva os empresários a entregar mais do que os clientes esperam. É uma ótima maneira de ser notado em sua indústria e construir uma legião fiel de defensores.

 

Ser um empreendedor de sucesso dá muito trabalho, depende de visão e muita perseverança. Estas 21 dicas de empresários que já encontraram o sucesso, irão te ajudar a percorrer o caminho com muito mais facilidade.

 

 

 

Qual é a sua dica de sucesso favorita para os empresários? Compartilhe conosco em nosso grupo de empreendedoras: http://on.fb.me/1LAsDfg .

 

Material traduzido por: Inglês S/A do original “21 Success Tips for Young and Aspiring Entrepreneurs”, publicado no Entrepreneur.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.