loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

100 mil mulheres em prol de um colaborativismo empreendedor

Rede de apoio a mulheres empreendedoras atinge o número de 100 mil 'fãs' em sua página nas redes sociais.


O empreendedorismo feminino tem crescido significativamente nas últimas décadas e as brasileiras estão entre as mais empreendedoras do mundo. Elas já representam 53% do total de empreendedores nacionais e o número só tende a aumentar. Elas estão cada vez mais abandonando o mundo corporativo e se arriscando a abrir suas próprias empresas, em busca da flexibilidade na rotina. E para fazer essa escolha, elas buscam apoio e colaboração.

Criada em 2010 pelas empreendedoras Ana Lúcia Fontes e Alice Sosnowski a Rede Mulher Empreendedora (RME), é um portal atualizado diariamente com notícias, informações, conteúdos e dicas de eventos para auxiliar as mulheres na gestão de suas empresas. Com uma atuação forte nas redes sociais, a RME chega ao número de 100 mil 'fãs' em sua página no Facebook.

A página da Rede Mulher Empreendedora nas redes sociais é um canal para a divulgação dos conteúdos publicados no portal, além de ser um espaço de inspiração com frases de empreendedores famosos e dicas de leitura de portais também relacionados a empreendedorismo. "Empreender é uma tarefa muito solitária. Ainda mais para mulheres. Na página e no grupo da RME nas redes sociais, essas mulheres se sentem unidas e apoiam umas as outras através da troca de experiências e dicas na gestão dos negócios.", ressalta Ana Lucia Fontes.  

Além da página, a Rede Mulher Empreendedora administra também o Grupo Empreendedoras também no Facebook. O grupo já conta com mais de 11 mil membros, em sua maioria mulheres, e se coloca como um espaço de troca de experiências, dicas e conteúdos para mulheres empreendedoras e aspirantes.

Visando trazer para o real as suas atividades no mundo virtual, a Rede Mulher Empreendedora realiza também encontros mensais gratuitos, com o apoio do SEBRAE, para que as empreendedoras possam trocar seus cartões de visita e experiências em relação a empreender. A média é de 150 participantes nos Cafés com Empreendedoras. Buscando também capacitá-las e inspirá-las, a RME realiza anualmente o Fórum Empreendedoras, que terá sua segunda edição no dia 26 de abril no campus EAESP da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Confira mais informações aqui: http://www.forumempreendedoras.com.br/

 

 

Sobre a RME

Criada para apoiar as mulheres empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora é um portal atualizado diariamente com dicas e informações para auxiliar mulheres no desenvolvimento do seu negócio. Os canais da RME se caracterizam por serem espaços onde empreendedoras falam para empreendedoras.             

A Rede Mulher Empreendedora foi fundada em 2010 pelas empreendedoras Ana Fontes e Alice Sosnowski e hoje é mantida por suas fundadoras e pelas colaboradoras Claudia Mamede, Heloísa Motoki, Isadora Leone, Letícia Castello, Marina Miranda, Marianne de Oliveira Costa e Salete Flores. A Rede Mulher Empreendedora é marca registrada no INPI.

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.