loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

10 dicas para divulgar e crescer a sua página no Facebook

por Stéfani Paranhos

1. Crie uma página específica para o seu negócio, separada do seu perfil pessoal.
Não confunda seu perfil com fanpage. Página pessoal de perfil é onde seus contatos vão adicionar você como amigos e fanpage é uma página onde as pessoas curtem.

2. Customize o endereço da sua página.
Os endereços (URL) das fanpages costumam ser não-amigáveis, longos e cheios de números. Você deve entrar nas configurações e mudar para o nome do seu próprio negócio. Caso o nome não esteja disponível, faça uma pequena adaptação, coloque o nome mais o nome da cidade onde está, por exemplo.

 3. Convide outras pessoas para curtir sua página, dentro e fora do Facebook.
Envie mensagens convidando seus amigos a conhecerem a sua página. Promova sua página não só dentro do próprio Facebook. Lembre-se que existem blogs e outras redes sociais como Twitter e LinkedIn.

No seu blog, coloque a “Like Box”, aquele retângulo com as carinhas de quem já curtiu a sua página. Isso facilita o clique em “curtir” das pessoas que ainda seguem seu negócio.

Também envie e-mail para a sua rede de contatos, não só implorando por um curtir, mas justificando o porquê de a sua página merecer a atenção e em que seu negócio pode ser útil.

4. Cuide da sua comunicação fora da internet.
Já estampou seu endereço no Facebook nos seus cartões de visita, papelaria, sacolas e embalagens?

 5. Compre anúncios no Facebook
As campanhas com anúncios no Facebook (Facebook Ads) funcionam muito bem para a divulgação da sua página, se bem feita.  Tome cuidado para não gastar mais do que deve, como a ferramenta traz ótimos resultados no aumento de fãs, é tentador colocar mais recursos, o que nem sempre gera mais resultados.

Teste diferentes tipos de anúncios em um prazo de uma semana se veja quais imagens, textos e públicos geram mais resultado.

6. Leia o FAQ do Facebook.
É muito importante entender a visão do Facebook sobre a ferramenta de anúncios. Acesse, o conteúdo está em português: https://www.facebook.com/about/ads

7. Poste conteúdo relevante e “compartilháveis”.
Conteúdo relevante nada mais é que algo que as pessoas que curtiram sua página vão gostar de ler, compartilhar e que seja pertinente ao seu negócio.

Não dê um “compartilhar” em postagens de outros sites. Não tenha preguiça: escreva um pequeno texto, copie o link do que quer compartilhar, adicione um vídeo ou imagem e cite a fonte.

8. Use #hashtags

Hashtags são aquelas palavras ou expressões precedidas do jogo da velha que invadiram as redes sociais. Escolha uma ou duas palavras-chave. Vai postar uma dica sobre como escolher o melhor esmalte para unhas? Use #dicadebeleza e #esmalte.

9. Participe de grupos do Facebook relacionados com o seu mercado de atuação.

Participe ativamente nos grupos, publique dicas, dúvidas e coloque-se a disposição, mas sem fazer postagem de propaganda. Fazendo isso, você se posiciona como expert no assunto e será sempre consultada, construindo relacionamento com todos.

Lembre-se de ler e seguir as regras do grupo caso elas existam.

10. Conheça as informações de quem curte a sua página.

No painel de administração de sua fanpage, clicando em “Ver informações” você conhecerá mais sobre o seu público. É muito útil saber os horários de maior engajamento e quais as postagens geram mais resultado. Assim você consegue melhorar seu desempenho e fazer postagens melhores.

 

Stéfani Paranhos é bacharel em Marketing pela Universidade de São Paulo, empreteca e fundadora da Wonderbox. É amante das mídias digitais e do grátis, especialmente brindes e amostras. A paixão foi transformada em campo de estudo com o blog Freebietising.com, onde fala de marketing promocional com foco em gratuidades. Esse amor pelo free também foi transformado em negócio, a Wonderbox, que permite empresas alcançarem seu público-alvo por meio de pequenos presentes.

 

 

 

Fonte: Divulgação

Sobre o autor:
Equipe RME

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.