loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

1° Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016

A partir de 07 de março o público pode indicar profissionais para o Prêmio e ganhadores serão anunciados durante a festa de comemoração do Dia do Profissional Digital - #404DigitalDay

 

A Associação Paulista de Agentes Digitais - ABRADi-SP realiza, com apoio da Associação Brasileira de Agentes Digitais - ABRADi, da Associação dos Profissionais de Propaganda - APP e da Digitalks, no dia 04 de abril de 2016 - o #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital - a 1ª edição do Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016, que escolherá os melhores profissionais do ano em 11 categorias: Mídia, Tecnologia, Programação Web, Programação mobile, Arquitetura de Informação para UX, Planejamento, negócios, BI, Criação, Conteúdo e Gestão de Projetos.

Os candidatos ao prêmio devem se candidatar ou podem ser indicados pelo público geral via www.premioprofissionaldigital.com.br até o dia 15 de março. É preciso dizer o motivo da indicação, podem ser trabalhos realizados, tecnologias desenvolvidas,  ou simplesmente pela colaboração para o crescimento e aculturamento do mercado refletindo o  conjunto da obra da pessoa. Qualquer profissional com trabalhos dentro das categorias pode se candidatar.

 

 

Depois das indicações, entre os dias 16 e 20 de março, o comitê julgador do Prêmio selecionará três profissionais para cada categoria. O Comitê será formado por dois  profissionais  da diretoria da ABRADi Nacional, dois profissionais da ABRADi-SP , dois profissionais da  APP, um da Digitalks,  juntamente com dois profissionais de mercado. Em seguida, será novamente realizada votação popular via website entre os dias 21 a 31 de março. O vencedor será somente o primeiro colocado na votação popular dentre os três profissionais selecionados pelos jurados.

 

O anúncio dos ganhadores será no #404 Digital Day, durante a festa de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo, que acontecerá no dia 04 de abril, às 19h30, no Cubo Coorking (Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia) , aberta somente a participação de membros e convidados. Os ganhadores levarão para casa um troféu personalizado produzido pela artista plástica Letícia "Mei" Akemi Kido. Neste dia, a ABRADi-SP, a APP e a Digitalks farão uma homenagem especial para o profissional de destaque do ano pelos trabalhos realizados em 2015.

 

Categorias Prêmio Profissional Digital 2016:

 

  1. Mídia  - podem concorrer a esta categoria profissionais que são planejadores de mídia, gerentes de mídia ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou mídia Programática.

  2. Tecnologia  - esta categoria inclui profissionais analistas de sistemas, creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

  3. Programação web -  podem participar os desenvolvedores em todas as plataformas de programação tais como dot.net, PHP, java, etc.

  4. Programação mobile  - nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android, IOS quanto Windows Phone.

  5. Arquitetura de Informação - aqui serão os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

  6. Planejamento - nesta categorias enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

  7. Negócios - a categoria negócios é para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

  8. Business Intelligence (BI) - podem concorrer a esta categoria os analistas de BI, analistas de métricas, analistas de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

  9. Criação - Nesta categoria concorrerão os diretores de criação, diretores de arte e webdesigners que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

  10. Conteúdo - Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo tanto para peças publicitárias, quanto para redes sociais ou roteiros de vídeos (story telling), ou seja,  redatores e roteiristas.

  11. Gestão de Projetos - Esta categoria contempla os gerente de projetos, analista de projetos e os gerentes de PMO (Project Office Management).

 

SERVIÇO

Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital 2016

Organizador - ABRADi-SP

Apoiadores- ABRADi, APP e Digitalks

07 a 15/03 - Inscrição/Votação para indicar profissionais pelo www.premioprofissionaldigital.com.br

16 a 20/03 - Seleção dos três melhores pelo jurado do prêmio composto por profissionais do mercado.

21/03 a -31/03 - Votação popular para eleger ganhador pelo www.premioprofissionaldigital.com.br

04/04/2016 - Anúncio dos ganhadores e entrega do Prêmio durante a festa do #404Digital Day - aberto somente a associados ou convidados

Local: Cubo Coworking - Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia

 

Inscrições da Imprensa para cobertura do prêmio no #404DigitalDay pelo email gil.stefani@hubcontent.com.br

 

Sobre o #404DigitalDay

Criado a partir do Projeto de Lei  nº  01-00570/2013, a Lei de nº 16.003 aprovada em 2014 altera a Lei municipal de nº 14.485 sobre feriados da cidade de São Paulo e institui o dia 04 de abril como o “Dia do Profissional Digital”. O Projeto de Lei foi apresentado à Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) a partir de uma iniciativa da Associação Paulista dos Agentes Digitais – ABRADi-SP, que representa mais de 100 agências e agentes digitais do Estado de São Paulo.

A data 04 de abril foi escolhida por algumas referências interessantes. O dia remete a um assunto comum entre especialistas em tecnologia, o código 404 - que indica erro de página não encontrada - e, além disso, traz uma curiosidade: é o dia de Santo Isidoro, considerado por alguns como o padroeiro da internet.

São considerados profissionais digitais todos aqueles que atuam no ambiente online, sejam eles de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, técnicos e programadores. E também aqueles que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, mobile e planejamento, entre outros.

 

Sobre a ABRADi-SP (www.abradi-sp.com.br)

Fundada em 2005 é uma entidade sem fins lucrativos que representa os interesses de Agências e Agentes Digitais do Estado de São Paulo. Com 100 associados e colaboradores, reúne profissionais especialistas em conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media. Produz conteúdos sobre as melhores práticas de comunicação digital, como Guia de e-Commerce, o Guia de Concorrência Digital e o Manual de Preços e Serviços Digitais. Mantém atualmente o Comitê de SEO, o  Comitê de Comunicação Digital na Área Médica e o Núcleo de E-commerce. Em 2015, lançou o #404DigitalDay, instituindo oficialmente na cidade de São Paulo 04 de abril como o Dia do Profissional Digital e criou o Prêmio Profissional Digital. É co-organizadora da Social Media Week São Paulo - #SMWSP, que recebe anualmente mais de 5.000 participantes no MIS – Museu da Imagem e do Som (http://socialmediaweek.org/saopaulo/).


 

 

 

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

JUNHO
MAIO
ABRIL
MARÇO
FEVEREIRO
JANEIRO

2015

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.