loader
V I R A D A


COLUNISTAS









clear

10 dicas comportamentais para alavancar sua carreira

 

1. Evite pessoas que só chegam para partilhar queixas, problemas, desastres, medo e julgamento dos outros. Não permita que o usem como um depósito de tudo.

 

 

2. Honre com suas promessas ou aprenda a dizer não desde o começo. Criar expectativa nos outros é uma forma ruim de manter uma relação. E hoje, manter relacionamentos sadios faz parte de qualquer bom profissional.

 

 

4. Elimine ou delegue, dentro do possível, aquelas tarefas que prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que desfruta fazer e lhe trazem resultados.

 

 

5. Faça algo que lhe dê prazer 1 hora por dia. Pode ser um hobby, exercício físico, bate papo com amigos. Achar um denominador comum entre trabalho e vida pessoal é a grande chave.

 

 

6. Doe objetos, roupas em desuso e tudo aquilo que desorganiza seu espaço de trabalho. Além de praticar o bem, permite que a energia flua.

 

 

7. Priorize a sua saúde. Ofereça a devida atenção ao seu corpo. Quando a mente não está bem, reflete automaticamente na sua saúde.

 

 

8. Fique em dia com suas despesas. Isso lhe dá tranquilidade para focar no que realmente importa.

 

 

9. Não adie situações tóxicas, que drenam energia. Seja em ambiente familiar ou profissional. Manter a mente em equilíbrio abre espaço para as questões mais relevantes.

 

 

 9. Aceite. Não é resignação, mas nada lhe faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que não pode mudar.

 

 

10. Aprenda a perdoar e se perdoar. Ninguém é tão sábio que nunca tenha errado. Deixe ir embora uma situação que está lhe causando dor. Todos temos essa escolha.

 

Camila Farani, é Diretora do Gávea Angels, primeiro grupo de investimento-anjo do Brasil, Co-fundadora da Lab22, gestora de startups do Rio de Janeiro, Co-fundadora do MIA - Mulheres Investidoras Anjo, primeiro grupo de mulheres investidoras anjo do país, Ex-diretora do Grupo Mundo Verde, Consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Membro do Conselho de Jovens Empresários FIRJAN e FIESP, Vice-Presidente do Conselho de Pequenas e Médias Empresas da ACRJ . Advogada, com MBA em Marketing pela PUC-RJ , especialização em High Growth Business, pela Babson College e Customer Development em Stanford,  empreendedora serial, fundadora e CEO do Grupo BOXX, focado em soluções de alimentação para o  varejo e serviço há mais de 17 anos. Vencedora do Prêmio Barão de Mauá - Jovem Empresária 2013, pela Associação Comercial do Rio e Janeiro. Speaker em diversos eventos e empresas como Google, Microsoft, Fundação Dom Cabral, Fiesp, Firjan, dentre outros. Colaboradora de artigos para Exame.com e PAC-PME e uma das três finalistas do Prêmio Revista Claudia Mulher de Negócios.

Fonte: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS

2016

clear
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades para ajudar você e seu negócio:
ASSINAR

SEGMENTOS
REALIZAÇÃO



Este portal foi desenvolvido pela Objecta internet, uma agência digital engajada com a iniciativa empreendedora e com os resultados online das pequenas empresas.